quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Resultado da Travessia Travessia Marina Park 2013

Informamos que até o presente momento não recebemos resposta da K1 Sports, no tocante da correção de um resultado na prova dos 5Km, pois um atleta completou a prova e seu nome não consta no resultado, mas não houve problema na premiação por categoria, pois o mesmo não ficou entre os três colocados. Para ver os resultados clique no link abaixo.
http://www.k1sports.com.br/maratonasaquaticas/resultado.html

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inscrições abertas - Travessia 14Bis

24Km de prova

Essa travessia é a mais tradicional prova do gênero do Brasil, já são mais de quarenta anos de história. O evento é organizado pelo Comando da Aeronáutica do Núcleo da Base Aérea de Santos, com o firme apoio da Praticagem de Santos, das Prefeituras de Bertioga e Guarujá, da Marinha do Brasil, do Clube de Nadadores de Maratonas Aquáticas (NAMAN) e de um forte esquema voluntariado composto por outras academias e nadadores que contribuem espontaneamente para sua realização.
Quem faz uma Travessia 14 Bis não esquece da emoção de emergir no extremo do canal, já próximo ao mar, em Bertioga, exaurido pelos quilômetros de esforço, pelas correntezas, pelas mudanças da maré, pelos percalços ao longo da prova, pelas marolas, pelo vento contra e por tantas outras dificuldades que lhe são peculiares. E depois de tudo, ser recebido pelos militares e representantes de Bertioga com um sorriso no rosto, um forte aperto de mão e uma medalha no peito. Isso não tem preço!
O Canal de Bertioga, onde é feita a prova, é aberto para o oceano em ambas suas extremidades. Isto quer dizer que, em função das marés, o Canal está enchendo por cerca de seis horas e depois vazando pelas seis horas seguintes. A Travessia 14 Bis usa da maré em favor dos atletas e a largada é dada no momento em que a maré está enchendo – cerca de três a quatro horas antes da maré alta – momento no qual os atletas rumam de um extremo para o meio do canal, para que o efeito da maré seja o de ajudar o nadador. Na segunda metade da prova, o objetivo dos atletas, que começam a sair do canal, é que a maré baixe, esvaziando o canal e novamente impulsionando os atletas em direção ao extremo do canal, onde fica a chegada. Isto tudo é maravilhoso no papel, mas, na prática, o comportamento das marés nem sempre é o melhor, o horário de saída pode ter sido ajustado para nadadores mais lentos, os contornos do canal exigem estrita atenção ao comportamento das correntezas para otimização dos esforços, o vento pode ajudar ou atrapalhar, o nível da água pode estar excessivamente baixo – só para citar algumas das variáveis da prova – de tal sorte que o atleta tem que estar em constante observância da natureza para poder navegar de forma otimizada durante a prova.

Maiores informações clique no link http://www.travessia14bis.com.br/


sábado, 3 de agosto de 2013

Brasileiro de SUP Race

Uma das imagens de divulgação do evento
Aconteceu hoje pela manhã a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race, promovido pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle e organizado pela Associação Baiana de Stand Up. 
O palco das disputas, foi a paradisíaca lagoa do Destino em Sauípe-BA, local bastante propício a este encontro, afinal o calor e o aconchego baiano farão as boas vindas, especialmente  para os remadores  do sul e sudeste do Brasil, escapando um pouquinho do frio que tende a congelar os termômetros durante esta semana pré evento.
Momentos antes da largada. Foto: Facebook Janaina Santos
Vencedores da categoria 12.6 Profissional após os 14Km de remadas:
MASCULINO
Campeão Paulo dos Reis, o "Paulão de Ilhabela"-SP
Vice-campeão Mario Cavaco, de Santos-SP
Terceiro Lugar  Vinnicius Martins, de Búzios-RJ

FEMININO
Campeã Lena Ribeiro, de Arraial do Cabo-RJ
Vice-Campeã Babi Brazil, de Salvador-BA
Terceira Cythia Pinheiro, Salvador-BA
 
O Ceará foi representado por Alex Araújo, o mesmo abandonou a categoria 12.6 e agora compete na categoria 14', ele ficou em segundo lugar neste etapa. O paraibano, radicado no Ceará desde 1998, Laércio Clayton Rodrigues, ainda não competiu este ano devido ao problema no ombro e sua cirurgia, mas já está voltando pra água em breve, pois encontra-se na fase final de recuperação do seu ombro e garantiu que à partir de outubro, estará competindo nas próximas etapas, mesmo sem estar em ritmo competição.
Fonte: site SupClub Brasil
Pódio Masculino 12.6. Foto: Facebook de Americo Pinheiro Junior

Pódio Feminino 12.6.  Foto: Facebook de Americo Pinheiro Junior

 
 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ESQUENTANDO OS TAMBORINS

Vamos nessa galera!!!
Vamos treinar na raia da segunda etapa do cearense de M.A.
Quem for correr as outras metragens (6K, 12K e 17K) será neste mesmo percurso, obviamente que o retorno será em outro local, tudo será explicado no brienfing antes da largada