quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SAIU NO BLOG DO KAL ARAGÃO - SPORTS MKT

2ª Travessia & Remada Noturna (19 OUT)
http://blogs.diariodonordeste.com.br/kalaragao/natacao/travessia-noturna/

Decisão se aproxima

Ana Marcela Cunha
A Copa do Mundo de Águas Abertas da Fina entra em sua reta final. Nos próximos finais de semana teremos a realização das duas últimas etapas do circuito que começou em janeiro na cidade de Santos. Mais uma vez o continente asiático será palco das provas finais. No próximo domingo, dia 29 de setembro, ocorre a etapa de Shantou, na China. Já no outro sábado, dia 5 de outubro, Hong Kong encerra a temporada e define os campeões de 2013.
Assim como nas piscinas, a Copa do Mundo de águas abertas premia um rei e uma rainha ao fim do circuito e ao longo da temporada premia em dinheiros os oito melhores colocados de cada etapa. Para as duas últimas pernas do circuito o Brasil decidiu levar força máxima visando repetir o bom desempenho que teve no Campeonato Mundial de Barcelona em julho. E curiosamente todos os nadadores que estiveram na cidade espanhola cairão na água nos próximos dias, com os reforços de Betina Lorscheiter e Victor Colonese. E dois deles ainda sonham com o título da temporada.
Ana Marcela esta na luta para vencer a Copa do Mundo pela terceira vez em sua carreira. Campeã em 2010 e 2012, a nadadora baiana é a vice-líder do circuito (ao lado da italiana Martina Grimaldi) e precisa tirar uma vantagem de 20 pontos para a americana Emily Brunemann, líder da temporada com 86 pontos. Vale lembrar que Ana Marcela não pode nadar uma etapa este ano porque estava competindo no Mundial de Barcelona, evento que a americana não disputou. Poliana Okimoto esteve apenas nas três primeiras etapas e dedicou a temporada para o Mundial de Barcelona, onde conquistou três medalhas e o título mundial nos 10 km. Já Betina Lorscheiter nadou apenas duas etapas.
Entre os homens, o mais bem ranqueado é o baiano Allan do Carmo. Porém, a missão de conquistar o título é muito mais complicada do que a de Ana Marcela. Allan está na terceira colocação e 24 pontos atrás do líder Thomaz Lurz, que dificilmente perderá o título da temporada. Assim como Ana Marcela, Allan só não disputou a etapa de Lac Saint Jean, no Canadá, porque estava em Barcelona. Lurz também não nadou esta etapa, mas sua liderança é devido sua regularidade com quatro pódios em cinco etapas disputadas. Terceiro colocado na última etapa em Lac Megantic, Samuel de Bona busca repetir o desempenho e tentar chegar ao top 10 (atualmente é o 13º do ranking). Os outros brasileiros em ação serão Diogo Villarinho, Luis Rogério Arapiraca e Victor Colonese.
Fonte: Blog Swim Channel
Thomaz Lurz conhecido como Rei dos 10Km e o nosso Allan do Carmo
  Top 5 Masculino do Ranking Mundial da Copa do Mundo 10k da FINA
# Swimmer Fed. BRA ARG ISR MEX CAN CAN HKG CHN Total
1 THOMAS LURZ  GER DQ=0  16 18 18   20     72
2 ROMAIN BERAUD  FRA 20 20 2 10         52
3 ALLAN LOPES MAMEDIO DO CARMO  BRA 14 10 10 6   8     48
4 CHRISTIAN REICHERT  GER 2 DNF=0 20 4   18     44
5 ALEXANDER MEYER  USA  2 14 16 2         34

Top 5 Feminino do Ranking Mundial da Copa do Mundo 10k da FINA
# Swimmer Fed. BRA ARG ISR MEX CAN CAN HKG CHN Total
1 EMILY BRUNEMANN  USA  20 20   10 20 16     86
2 ANA MARCELA CUNHA  BRA 4 18 20 14   10     66
2 MARTINA GRIMALDI  ITA 10   16 20   20     66
4 CHRISTINE JENNINGS  USA  3 10 14 8   18     53
5 EVA FABIAN  USA  18     18   14     50







































































terça-feira, 24 de setembro de 2013

2ª TRAVESSIA & REMADA NOTURNA É DESTAQUE NA MÍDIA

Saiu no Blog Manobra Radical do Jornal Diário do Nordeste de Fortaleza-CE
2ª Travessia & Remada Noturna 2013, confira clicando no link abaixo: http://blogs.diariodonordeste.com.br/manobraradical/maratona-aquatica/2a-travessia-remada-noturna-2013/#more-19580

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CARTAZES OFICIAIS DA 2ª TRAVESSIA & REMADA NOTURNA 2013


O evento mais comentado da praia, das piscinas, das academias, das lanchonetes e dos points de Stand Up está com um bom Kit do atleta, e ainda com possibilidades de surgir novos apoiadores,  confira abaixo:
- Luz química (na Kayakeria, local da concentração)
- Medalha de finisher (para quem cruzar a linha de chegada)
- Camisa em tecido de poliamida (na chegada)
- Hidratação (ao lado do Marquinhos da Pata, no calçadão da Beira Mar em frente do Boteco Praia)
- Sorteio de vários brindes (ao lado do Marquinhos da Pata, no calçadão da Beira Mar em frente do Boteco Praia)
Cartaz em referência à modalidade Natação em Águas Abertas
Cartaz em referência à modalidade Stand Up Paddle (ou simplesmente SUP)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SAIU A ARTE DA AMAZONAS

RECOMENDO!
Informações: Pierre Gadelha, Vivo (92) 9253-1125 e Tim (92) 8167-3339
E na fan page https://www.facebook.com/AquaticaAmazonas


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inscrições até hoje

Imagem da primeira edição desta travessia
II Travessia na Lagoa de Guaraíras - Tibau do Sul (Pipa-RN)
Percurso: 3km  -  Dia: 21 de setembro de 2013

Regulamento CLIQUE AQUI 
Ficha de Inscrição CLIQUE AQUI
A inscrição deve ser enviada para o email: medley@venhanadar.com.br 
Maiores informações:
(84) 2010 5506 / 9108 5440 / 8787 2166

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Canal da Mancha faz mais uma vítima

Canal da Mancha, poucos tentam e uns ainda morrem
Quem será o priomeiro cearense a concluir esse desafio? Será a Hedla Lopes, Kal Aragão ou outro atleta.

O Canal da Mancha é um dos maiores desafios (se não o maior) para nadadores de águas abertas de todo o mundo. Este braço de mar liga o sul da Inglaterra ao norte da França. É no Estreito de Dover, ponto mais afunilado do canal com 33 km de distância, que ocorrem as tentativas de travessia a nado. Grandes nomes das águas abertas já tiveram a honra de cruzar as míticas águas do canal, como os brasileiros Abílio Couto e Igor de Souza, por exemplo. Porém, essas águas que podem trazer glória, também podem reservar tragédias.
Conhecido pelas águas geladas e ventos frios, atravessar o Canal da Mancha requer bastante preparo físico e mental. É comum haverem desistências ou mudanças de data para as tentativas devido aos fatores climáticos. E infelizmente, mortes já foram registradas nessas águas. Em 1988, a experiente nadadora brasileira Renata Agondi faleceu após uma falha na rota de sua travessia. Ela se cansou demais e nadou por muito tempo na água gelada, contraindo uma forte hipotermia. E esta semana o Canal da Mancha registrou mais uma perda para o esporte.
Trata-se da nadadora inglesa Susan Taylor, que faleceu no último domingo tentando cruzar as gélidas águas do canal. Susan, de 34 anos, tentava realizar o feito visando arrecadar fundos para uma instituição beneficente de portadores de diabetes. Ela partiu da costa britânica e quando restavam apenas 1,5 km para ela chegar na França começou a se sentir mal e foi retirada da água pelo barco de apoio que a acompanhava. Equipes de resgate foram chamadas para prestar os primeiros socorros e levaram a atleta de helicóptero até um hospital, mas Susan não resistiu.
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas pode ter sido por hipotermia, já que a temperatura da água no momento era de 15º C. Susan já havia disputado outras travessias antes, mas era a primeira vez que desbrava o Canal da Mancha. Para se proteger do frio ela usou gordura de ganso sobre a pele e o maiô. A Channel Swimming Association, entidade responsável pelas travessias no canal, publicou uma carta lamentando o fato e emitindo pesar pela morte de Susan.
Susan Taylor foi mais uma vítima do canal
Mas a tragédia não impediu que o objetivo da travessia fosse alcançado. Após a morte da nadadora aconteceu uma grande mobilização e muitas doações foram feitas para a conta da entidade beneficente que ela tentava ajudar através de suas braçadas. Este foi o último legado deixado por Susan Taylor.
Um dos trechos do canal
Por Guilherme Freitas
Fonte: swimchannel

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Diana Nyad com 64 anos nada 170K Cuba-E.U.A. em 53h54min

No início e no término da travessia
A nadadora americana Diana Nyad, que fez história ao atravessar os 170 quilômetros do Estreito da Flórida, que separam Cuba dos Estados Unidos, em 53 horas e sem uma jaula de proteção contra tubarões, bradou sua "missão cumprida" nesta terça-feira.
"Missão cumprida, nunca, nunca desista", disse Nyad, 64 anos, com um sorriso de orelha a orelha ao ser recebida com aplausos em sua primeira coletiva de imprensa após realizar o sonho de sua vida.
Com a pele muito queimada e os lábios ainda inflamados, ela deu pulos de alegria diante de câmeras, admiradores e jornalistas presentes na entrevista concedida num hotel de Key West, cidade mais ao sul dos Estados Unidos e também a mais próxima de Cuba.
"Meu mantra foi 'dê um jeito' (...) Digamos que hoje estou mais para uma personagem das histórias sobre o espírito humano do que das histórias sobre o esporte", disse ao fazer referência às descrições sobre sua façanha que saíram na imprensa americana.
Nyad completou nesta segunda-feira a travessia do Estreito da Flórida, que separa a ilha de Cuba da península da Flórida, nos Estados Unidos, tornando-se a primeira pessoa a atravessar os 170 kilômetros a nado. Ela passou 52 horas e 54 minutos na água.
A atleta saiu no sábado do Clube Náutico Internacional Hemingway, oeste de Havana, e cumpriu sua quinta tentativa. Ela sonhou com a proeza por 35 anos.
"Já disse antes, mas quero ser enfática sobre isso agora: este é um esporte que requer isolamento pessoal e é preciso muita vontade e concentração mental para conseguir superar todas essas horas", revelou.
Sem querer menosprezar os corredores, ciclistas, escaladores, Nyan afirmou, orgulhosa, que "a concentração mental durante 53 horas de nado sem parar é algo digno de contemplação e respeito".
-- "Desta vez tive sorte" --
Antes da coletiva de imprensa, Diana Nyad revelou à rede de televisão CNN que durante seu percurso ela pensava em músicas de Neil Young e contava em outras línguas.
"Quando me sentia bem e estava nadando de dia, cantava músicas de Neil Young e contava em francês, alemão e espanhol, e simplesmente o tempo passava", disse. Mas ela também teve momentos difíceis, onde só pensava em seguir em frente.
Nyad contou que, por causa de uma máscara especial para se proteger de águas-vivas, acabou ingerindo muita água salgada e vomitou várias vezes. "Me sentia muito mal", disse.
"Você simplesmente está enfrentando e superando a situação, e sua equipe, de alguma maneira, te ajuda a seguir em frente".
Sem titubear, a nadadora afirmou que todo o esforço físico valeu a pena para conseguir completar a travessia, seu maior sonho.
"Se tem alguma coisa que realmente importa para você, olhe e procure o que há dentro de você e encontrará o caminho", disse.
Segundo Nyad, as estrelas estavam alinhadas a seu favor nesta quinta tentativa de cruzar o Estreito da Flórida. Ela já havia tentado em 1978, 2010, 2011 e 2012. A corrente do Golfo foi "minha amiga", disse. "Desta vez tive sorte". 
Fonte: site R7 
Noite e dia foram de braçadas
Máscara para proteção contra águas vivas
Pura energia aos 64 anos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Travessia em Tibau do Sul (Pipa-RN)

Local da prova
Percurso: +/-3km (trajeto triangular)
Concentração: 10h
Largada: 11h30min

Largada e Chegada: Na Praia da Balsa
Premiação e medalha participativa para todos os nadadores

INSCRIÇÕES ABERTAS:
Até 10/09/2013 ao custo de R$ 20,00*.
De 11 à 20/09/2013 até às 13h será cobrada a taxa de R$ 25,00*.
*Incluso: medalha, água mineral, mesa de frutas e açaí na chegada.

ONDE SE ESCREVER:
• Na secretaria da Escola de Natação Medley Atividades Aquáticas ou
• Pelo E-mail: medley@venhanadar.com.br

MAIORES INFORMAÇÕES:
(84) 2010 5506 / 9108 5440 / 8787 2166

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

1º Maratona Aquática AMAZONAS

Praia fluvial da competição: Ponta Negra de Manaus-Amazônia
Vêm aí, mais uma prova alucinante, trata-se da 1º Maratona Aquática AMAZONAS, que acontecerá dia 17 de novembro de 2013, na praia fluvial de Ponta Negra em Manaus, capital da Amazônia.
Distâncias: 1.500m Categorias e 3.000m Absoluto.
Premiação da prova de 1.500m Categorias: medalhas para os 3 primeiros colocados de cada categoria masculino e feminino.
Premiação da prova de 3.000m Absoluto: em dinheiro e troféu, com a seguinte distribuição.
Campeão         R$ 1.500,00 + Troféu
Vice campeão R$ 1.000,00 + Troféu
3º Lugar            R$    500,00  + Troféu
4º Lugar            Troféu
5º Lugar            Troféu
Hospedagem gratis: Hospedagem tipo alojamento no hotel da Vila Olímpica de Manaus para os 40 primeiros atletas que apresentarem passagem aérea e inscrição paga com entrada no hotel apartir de 15/11.

Taxa de inscrição: Igual para as duas provas: R$ 50,00 com direito a kit do atleta.

Como se Inscrever: Em breve os orgaizadores irão divulgar.
Patrocinador Master: Sejel - Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer.

Apoio: Swim Channel, Graftech, Concept Brand e Fetriam (em negociações com outros)


Realização: Aquática Amazonas

Presença confirmada do eterno Rei do Mar Luiz Lima, que vai nadar como convidado.

Informações: Pierre Gadelha, Vivo (92) 9253-1125 e Tim (92) 8167-3339

Visite nossa pagina no facebook Aquatica Amazonas
A bela praia fluvial de Ponta Negra de Manaus-AM