domingo, 20 de setembro de 2009

Poliana Okimoto vence, Ana Marcela e Alan do Carmo são quarto e quinto

A brasileira Poliana Okimoto venceu neste domingo, em Chun An, a etapa da China da Copa do Mundo de maratonas aquáticas ao cravar o tempo de 2h05min48s96 e ficou mais próxima de garantir o título do Circuito Mundial da modalidade. Com o feito, ela ampliou sua vantagem na liderança geral, com 136 pontos.
A segunda colocada no Circuito Mundial é a também brasileira Ana Marcela Cunha, que chegou aos 114 pontos ao ficar na quarta posição da etapa de Chun An.
Nadine Reichert, da Alemanha, ficou em segundo ao marcar 2h05min49s34. Angela Maurer, também da Alemanha, completou o pódio.
Faltam apenas quatro provas para o fim do Circuito Mundial e Poliana venceu cinco das oito etapas realizadas até agora (lembrando que uma das oito etapas os nossos atletas não participaram pois estavam nas Olimpíadas de Pequim) neste ano nos seguintes países: Portugal, França, Dinamarca, Estados Unidos e China.
A brasileira comemora grande fase, já que em julho também quebrou um jejum para o Brasil de 15 anos fora do pódio do Mundial dos Esportes Aquáticos.
Já na prova masculina da etapa de Chun An, Allan do Carmo repetiu o quinto lugar obtido em Nova Iorque e se manteve em segundo lugar no Circuito Mundial, com 100 pontos. O vencedor neste domingo foi o líder do Circuito, o alemão Thomas Lurz, agora com 120 pontos no ranking. Em terceiro aparece o búlgaro Petar Stoychev, com 64.
Ranking Feminino:
1.Poliana Okimoto (Brasil) - 136 pontos
2. Ana Marcela de Jesus S. Cunha (Brasil) - 114
3. Angela Maurer (Alemanha) - 104
4. Nadine Pastor (Alemanha) - 70
5. Karla Sitic (Croatia) - 46
Ranking Masculino:
1. Thomas Lurz (Alemanha) - 120 pontos
2. Allan do Carmo (Brasil) - 100
3. Petar Stoychev (Bulgaria) - 64
4. Vladimir Dyatchin (Rússia) - 58
5. Christian Reichert (Alemanha) - 42

Poliana no lugar mais alto do pódio

Ana Marcela com sua premiação de quarto lugar.

Alan do Carmo com sua premiação de quinto lugar.
Aqui nossos melhores maratonistas da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário