segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

Siga em paz amante das águas abertas

O nadador Fran Crippen morreu no sábado em decorrência de uma parada cardíaca durante a última etapa da Copa do Mundo de maratona aquática, afirmou um jornal dos Emirados Árabes Unidos, onde ocorreu a prova. O norte-americano havia vencido a prova da modalidade nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.
A informação foi divulgada pelo jornal Al-Ittihad, citando declaração de Ibrahim Mohammed, responsável pelo Clube Náutico de Fujairah. A Federação Internacional de Natação (Fina) havia afirmado no último sábado, após o ocorrido, que abriria uma investigação para determinar a causa da morte do nadador de 26 anos.
Companheiros de prova afirmaram que notaram sinais de cansaço em Crippen na terceira das cinco voltas do circuito de 10 quilômetros da etapa da Copa do Mundo. Outro nadador, Alex Meyer, apontou a ausência do norte-americano ao final da prova e os organizadores decidiram dar início às buscas.
Uma equipe de mergulhadores começou a busca abaixo do mar, que foi concluída duas horas mais tarde, quando o corpo de Crippen foi encontrado boiando sem vida. Muitos nadadores haviam se queixado da alta tempperatura da água durante a prova, que estava em torno dos 30 graus.
Bronze na prova dos cinco quilômetros no Mundial de águas abertas em Roberval, no Canadá, Crippen ocupava a segunda posição do ranking da Fina e queria se tornar o primeiro norte-americano a conquistar uma medalha olímpica na modalidade. Ele já havia conquistado o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007 (conforme foto acima). Até 2006, o nadador competia em piscinas, sendo duas vezes campeão nacional nos 800m estilo livre.
Fonte: site do Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário