quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TRAVESSIA ITANS (CAICÓ-RN)

Travessia no açude Itans em Caicó-RN
Localização: Caicó fica 256km da capital Natal-RN, e o açude Itans se localiza a 4km de distância a sudeste da sede do município de Caicó. Sua bacia ocupa uma área de 1.340,00 hectares.  
 
Inscrição: GRATUITA
Tem que ligar para o SESC/Caicó, tel.: (84) 3421-2337 e falar com Paulo ou Segundo, informando telefone, nome completo e data de nascimento.
Data: 29/01/12 (DOMINGO 8h)
Percurso: 400m
Premiação: 
- Troféu 1º, 2º e 3º lugar de cada faixa etária (ex: 16 a 19 anos, 20 a 29 Etc...);
- Medalha de participação para todos.
 
Objetivo do evento: conscientizar a população caicoense da importância do Itans e do meio ambiente.


Açude Itans em Caicó-RN
81.750.000,00 metros cúbicos de água

5 comentários:

  1. Fazendo correção. O percurso será de 800m, haverá apenas uma categoria (absoluto), trofeu do primeiro ao oitavo, medalha p/ todos que concluir o percuso.

    ResponderExcluir
  2. Estamos vendo nos último dias uma verdadeira derrama de críticas e mais críticas a respeito das interdições realizadas aos clubes a margem do Açude Itans, um critica de um lado, outro critica do outro mas mai parei um pouco pra pensa e vejo que muitos dos que tem voz e brado tão forte são pessoas que tem grande interesse no funcionamento dos mesmo por causas próprias e não por esta pensando e vendo o bem de nossa comunidade, vemos também políticos e mais políticos que não fazem nada por nosso cidade aparecendo e querendo se promover em todo tipo de impressa pra escrachar o IBAMA e seus diretores.



    Mas será que a população pensa assim ?

    Será que a população esta sendo consultada?

    Por onde andei não vejo essa revolta toda da população não, vejo sim pessoas falando da falta de preservação do nosso tão querido Açude Itans que até de nome foi mudado pelos nosso vereadores sem que a população seja consultada, nada contra os clubes que ali estão, eu mesmo sou usuários de tal balneários mas todos nós que frequentamos vemos o que a própria população faz poluindo nosso precioso Itans que tanto beneficio traz para nossa cidade e região.

    Com isso afirmo com certeza, tem mais gente ai querendo se promover que tentar resolver a situação de muitas famílias que dependem desse negocio para sobrevivência sua e de sua família.

    População! vamos preservar nossos rios, nossos açudes pois em um futuro não muito distantes as guerras e conflitos não será mais por petróleo nem por ouro e sim por água.

    Blog do Cb Pm M Sousa

    ResponderExcluir
  3. A OMS - Organização Mundial da Saúde já sinalizou isso, que a próxima grande guerra mundial será pela posse da água e não por petróleo.
    E o Brasil está entre os 4 países com mais água potável do mundo, o aquífero Guarany por exemplo é um dos maiores do mundo.
    Preservar é preciso!

    ResponderExcluir
  4. eu adoro nadar cou com certeza vou participa desta prova espero mim dar bem

    ResponderExcluir
  5. adoro nadar espero participar desta prova FRANKLIM

    ResponderExcluir