domingo, 18 de março de 2012

NADADORES DE ALMA

Não é competição! É muito mais do que isso!
Assim como existe o surfista de alma, os tambêm chamados free surfers, aqui temos os nadadores de alma, é o verdadeiro espírito Aloha(*) cravado no DNA desses homens aquáticos.
(*) Aloha! é mais do que uma simples saudação, é o respeito para com outro, a amizade e a contemplação da união da natureza com o homem. Todos nós surfistas ou não, somos unidos pelo espírito Aloha. Independente do esporte que você pratica, como Ser Humano você deve compreender e dividir esta dádiva de uma forma coletiva.
Confira abaixo o email que recebi da Niete Medeiros.
Niete Medeiros - Grupo de Nadadores de Ponta Negra/Natal-RN
Olá, Amigo Clayton!!!! Tudo bem ai????
Não sei como você que é da terrinha "Jampa" perde a melhor travessia do ano....pensei que ia te encontrar lá!!!!
Olha só a multidão nas fotos, gentilmente, cedidas pelo fotógrafo oficial do evento o Castelo. Foi uma travessia linda parece que cresce a cada ano e o interessante é que por ser um evento não competitivo, mas somente festivo, a alegria das equipes triplica. Nadar naquele clima, naquela harmonia boa que emana dos nadadores de águas abertas de todos os Estados é um sonho e mostra que o mar nunca será um obstáculo, mas um verdadeiro caminho para os que se aventuram, tem determinação e coragem de fugir da rotina da vida para enfrentar as águas quentes ou geladas e os percursos inusitados dos mares calmos ou revoltos em qualquer lugar e, ainda, se encantar. Somos conscientes da responsabilidade dos organizadores de maratonas aquáticas, que realmente ajudam e fazem acontecer, pessoas que têm verdadeira dedicação ao esporte e coragem para organizar eventos deste tipo, orgulho de perceber a felicidade no rosto “dos organizadores” ao ver chegar o último nadador.
Travessia Festiva no MAR é pela paz, pela amizade, pela vida, pela natureza!!!!!
Valeu demais!!!!!

Niete Medeiros
Nadadores de Ponta Negra – Natal/RN

Nadadores de alma

A largada é de frente à Churrascaria Tererê (ao fundo) - Praia do Cabo Branco

Mais nadadores de alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário