sábado, 24 de março de 2012

Wesley Matos vence Travessia Ideal Clube

Wesley Matos em ação no Sulamericano de Triathlon 2012
O Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas começa com força total no ano de 2012, tivemos a participação de 213 nadadores de águas abertas na Travessia Ideal Clube.
A travessia foi disputada na manhã do sábado (24), o clima estava parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e fortes rajadas de ventos durante toda a prova, deixando o mar mexido e dificultando a vida dos atletas.

A categoria Elite 3km masculino largou primeiro, depois de 1min foi dada a largada para as mulheres. O triatleta Wesley Matos liderou a prova de ponta a ponta, na primeira “perna” da prova ele teve a companhia do também triatleta Marquinhos, mas após o contorno da terceira bóia Wesley abriu um pouco e deixou Marquinhos para trás, bem próximo dos dois vinha o atleta de natação e atual campeão do circuito Felipe Freitas. No final a prova teve o seguinte desfecho, em primeiro lugar Wesley Matos da Academia Hedla Lopes cravando 32:20, em segundo Antônio Marcos “o Marquinhos” do BNB Clube com 33:15 e em terceiro Felipe Freitas também do BNB Clube com 34:16.  

No feminino a prova foi liderada com bastante folga pela nadadora Vittória Lopes da Academia Hedla Lopes com 36:29, em segundo chegou a atual campeã do circuito Marina Santos do Náutico Atlético Cearense com 37:19 e em terceiro Sammia Dayse com 38:14 também do Náutico Atlético Cearense.
Segundo o Prof. Clayton Rodrigues, Dir. de Maratonas Aquáticas da FCDA e do Clube Águas Abertas, mesmo com um percurso menor do que estava previsto, 3km, pois uma bóia foi deslocada pelo mar, a prova não foi prejudicada. Ele comentou sobre o constante crescimento desta modalidade aqui na nossa cidade, “Fico feliz em ver sempre novos nadadores em nossas travessias”. Também destacou o surgimento de novos talentos, na prova de hoje, por exemplo, o destaque ficou por conta do nadador Daltro Veras Neto do Círculo Militar de Fortaleza de apenas 14 anos, o mesmo chegou em sétimo lugar geral na categoria Elite com 38:05
Alêm da categoria Elite 3km, a travessia teve provas de 600m e 1.500m para iniciantes, os 600m foi vencido por Mateus Holanda da Academia Hedla Lopes no feminino Natasha Pereira da Silva do Projeto Mão Amiga – SESPORTE, já nos 1.500m a vitória foi de Pinto Neto do Ideal Clube e no feminino foi vencida pela veterana das piscinas Hedla Lopes da Academia Hedla Lopes.
A 6ª Travessia Ideal Clube – Troféu João Gentil foi organizada pelo Ideal Clube e contou com patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da SESPORTE – Secretaria do Esporte, e teve apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza – SER II, Capitania dos Portos do Ceará, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, K1 Sports, Blog Águas Abertas, Jornal Diário do Nordeste, Blog Manobra Radical, Iate Clube de Fortaleza, DEZZ – Design Estratégico e chancela da FCDA – Federação Cearense de Desportos Aquáticos.
Agora o circuito entra no mar apenas em maio, para a disputa de sua segunda etapa, quando será realizada a Maratona Aquática de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário