domingo, 10 de junho de 2012

Brasil sem representante masculino em Londres

Aconteceu hoje, domingo, 10 de junho, a última seletiva para Londres, com o  pré olímpico de Maratonas Aquáticas em Setúbal, Portugal.
Pelas regras da FINA, o Brasil não pôde enviar representante no feminino. As vagas das maratonas aquáticas tem duas seletivas: uma no Mundial de Shangai, onde os dez primeiros colocados se garantiram nas Olimpíadas; outra, agora em Setúbal, dará a vaga aos 15 primeiros. Porém, os países que já tiveram atletas entre os dez primeiros em Shangai não podem tentar mais vagas em Setúbal. Como Poliana Okimoto ficou em 6º e conseguiu a vaga ano passado, Ana Marcela, 11º na ocasião e que esteve em Pequim, não tem mais chances de conseguir vaga.
Allan do Carmo, que esteve em Pequim-2008, e Lucas Kanieski, especialista nas provas de fundo em piscina, até que tentaram mais ficaram em  19º e 33º lugares respectivamente.
Ousama Mellouli, campeão olímpico na natação, na prova dos 1.500m livre em Pequim 2008 e que não costumava nadar provas de águas abertas, venceu com 11 segundos de diferença e passa a ser um concorrente forte para a a disputa.
Confira os 5 primeiros:
1. Ous Mellouli (Tunisia) 1:45:18.5
2. Richard Weinberger (Canada) +11.7
3. Peter Stoychev (Bulgaria) +15.6
4. Valerio Cleri (Italy) +18.3
5. Troy Prinsloo (South Africa) +22.3

Nota: Ana Marcela só participa das olimpíadas de Londres se alguma das dez mulheres forem pega no exame anti-doping, pois ela é a primeira da lista de espera na 11ª posição.

O Blog e toda comunidade aquática deseja toda sorte do mundo para Poliana Okimoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário