segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cearense treina para o brasileiro

O cearense Madson Carvalho do Nascimento da equipe do Náutico Atlético Cearense/Zona Alvo, patrocinado pela SNC Fortaleza, treina forte para participar nos dias 7 e 9 de dezembro (datas à confirmar pela CBDA), da 8ª e 9ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.
Dia 7: Maratona Nacional de Inema (10Km)
Dia 9: Meia Maratona Nacional Inema (5Km)
Atualmente Madson é o oitavo colocado no ranking cearense, disputou apenas a 2ª etapa, ficando na terceira colocação geral.

Madson do Nascimento foi o campeão da II Travessia Dragão do Mar em 2011/Foto: site da Zona Alvo
 Recordar é viver
A última vez que tivemos um cearense no Campeonato Brasileiro foi em 2009, na ocasião o nadador Lucas Parente de Mesquita, atleta do Náutico, nadou a prova dos 10km com o tempo de 02:24:35 e ficou em quarto lugar na sua categoria. O primeiro lugar nesta categoria foi simplesmente Allan do Carmo com 02:03:33, seguido por Filipe Alcantra que fez 02:05:05 e fechando o pódio Linecker Denardi com  02:13:23. Já prova dos 5km, Lucas Mesquita abandonou com fortes dores no seu velho problema do ombro.
Quem também esteve presente nessas duas etapas do brasileiro atuando como Auxiliar do Árbitro Geral foi o nosso Prof. Clayton Rodrigues, Diretor de Maratonas Aquáticas da FCDA.
Prof. Clayton Rodrigues e Lucas Mesquita, no Brasileiro em Inema-BA (2009)/Foto: Arquivo deste Blog
Curiosidade:
A palavra Inema é de origem indígina, e significa água parada.

Para saber como foi essas duas etapas em 2009, CLIQUE AQUI.
Para ver mais imagens do local da prova, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário