quarta-feira, 25 de julho de 2012

Olimpíadas começa hoje


Tudo pronto para a festa/Foto site oficial do evento london2012.com
Hoje já começa os XXX Jogos Olímpicos de Verão da era moderna em Londres-ING, pois o torneio de futebol começa hoje, à partir 12h (horário de Brasília), mesmo antes da realizada da cerimônia de abertura que será na sexta-feira, 27, às 17h (horário de Brasília). Esse fato, do futebol começar dois dias antes da abertura oficial, acontece desde Sydney 2000.
O lago Serpetine do Hyder Park, tem um formato de baléia
Um dos lugares mais frequentados do centro de Londres e reduto dos ingleses, será o palco das disputas da Marataona Aquática masculina e feminina e do Triathlon masculino e feminino.
Em 2008, uma das maiores preocupações dos atletas era justamente ter de nadar dez quilômetros em um ambiente fedorento - já que Pequim também é famosa pela poluição -, mas no parque mais famoso de Londres o odor é agradável, apesar do número de aves que vivem (e fazem outras coisas) ao redor do lago Serpentine - aliás, uma das marcas mais populares do parque.
De acordo com o porta voz do Hyde Park, Rob Dowling, desde 1930 o rio tem sido usado diariamente por nadadores, mas isso só foi possível pois sempre houve um cuidado muito grande com a limpeza do local. "Só há cisnes e patos no rio", diz. E ele garante: os patinhos não vão atrapalhar os atletas. "Eles têm medo das pessoas, vão ficar só assistindo de longe", brincou.
Além da limpeza realizada diversas vezes ao dia em todo o parque, o rio conta com bombeamento artificial de oxigênio, o que garante a vida aquática do local e, consequentemente, evita o acúmulo de sujeira, pois os próprios peixes "ajudam" na tarefa de limpar a área. 
Em agosto do ano passado, a brasileira Poliana Okimoto ficou em terceiro e conquistou a medalha de bronze no evento teste da maratona aquática, promovido pelos ingleses no lago Serpetine no Hyder Park. Tomara que ela se der bem mais uma vez nadando por lá.

O Blog, o Clube Águas Abertas e toda comunidade aquática fica na torcida para nosso único atleta que conseguiu se classificar para as Maratonas Aquáticas, Poliana Okimoto.
VAAAAAAAAIIIIIIIII POLIANAAAAAA!!!!

Poliana com seu bronze no evento teste no Hyder Park/Foto Google

A largada da maratona aquática em jogos olímpicos e etapas da copa do mundo da FINA são feitastletas iniciando a prova do evento teste no Hyder Park/Foto Google

Os famosos cisnes do lago Serpetine no Hyder Park/Foto Google

Visão aérea do Hyder Park em Londres/Foto Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário