segunda-feira, 27 de agosto de 2012

5ª Etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela Cunha, da Unisanta, venceu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na tarde de domingo, 26/08, no Minas Brasília, no Distrito Federal. Depois de competir as provas longa do Troféu José Finkel, no sábado (25/08), Ana e outros nadadores fundistas partiram para o planalto central onde defenderam seus clubes, desta vez em águas abertas.
A campeã mundial dos 25 quilômetros e líder do ranking mundial de maratonas aquáticas até o momento, fez o percurso de 2,5 km no Lago Paranoá em 2h19m10s72. As quatro voltas tiveram como segunda colocada Betina Lorscheitter, do Flamengo (2h27m04s8), seguida por Mariana de Souza, do Sesi SP (2h30m48s83).
Largaram 59 atletas, sendo 25 para a prova feminina e 34 para a prova masculina. O percurso retangular estava bem marcado, mas o Lago Paranoá não deu moleza aos atletas e alguns ficaram pelo caminho devido ao frio. Apesar da temperatura da água não estar tão fria nos primeiros momentos, a entrada de um vento mais forte quando os primeiros completavam a 2a e 4a voltas, fez com que a prova ficasse mais dura. Entre os que não completaram estavam Izabela Fortini, Victor Simões, Diana Cavalcanti, Karen Boeschenstein e Priscila Ribeiro.
No masculino, o vencedor foi Allan do Carmo, da ACEB (2h09m15s9), com Victor Colonese, da Unisanta (2h11m12s41) e Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União (2h13m53s27) completando o pódio.
A Maratona Aquática Nacional de Brasília acontece com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.
A prova também contou com o apoio do Governo do Distrito Federal e do Minas Brasília.

Fonte: site da CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário