sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Poliana x Hipotermia

Não é a primeira vez que Poliana abandona uma prova por hipotermia, a primeira vez foi em 2010 no Pan-Pacífico de natação, disputado no Marine Stadium, Califórnia-EUA, onde a mesma estava com grandes chances de medalha na maratona aquática de 10 km, na ocasiãoa temperatura da água estava aproximadamente 16ºC (que é o mínimo permitido pela FINA).

Agora na olimpíadas de Londres, a prova aconteceu no Lago Serpentine no Hyde Park, a água estava com temperatura de19º C, mas  pouco depois de completar a quarta das seis voltas do lago, quando ocupava a 20º posição, pediu para abandonar a competição depois de nadar pouco mais de uma hora e vinte minutos e ter completado cerca de 6,5 km, sendo atendida pelo barco de apoio. 
Poliana já ganhou na França e em Portugal, com temperaturas de 17 ou 18 graus, e já nadou provas com águas até mais frias, mas dessa vez não deu, não era o dia dela.

O triste é saber que nossa campeã tinha chances reais de lutar por uma medalha e abdicou várias provas ao longo desses 4 anos de ciclo olímpico se preparando para essa olimpíada.
Sendo atendida em 2010
Londres 2012


 Mas o Blog e toda comunidade aquática do Brasil sabe da luta e da garra dessa grande mulher de 1.55m e 50kg, força Poliana, levanta a cabeça e bola pra frente. Preferimos ver você comemorando uma vitória como a imagem abaixo:
Sorriso da vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário