sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fizemos história

Zé Filho (Ce) chegando em 5º lugar geral após os 30km na canoa havaiana OC1
Um seleto número de atletas estiveram presentes aqui em Fortaleza, Ceará, para as disputas da primeira competição de downwind (à favor do vento) no Brasil. Entre eles, Lívio Menelau e Andrea Moller, atletas patrocinados pela marca SIC de pranchas. As condições estavam perfeitas, os ventos atingiam  40 Km na direção ideal,  ondulações surfáveis remanescentes de um swell  de tamanho, largada com o início da maré enchente, sol e muito bom astral.
Conforme os atletas iam chegando a Cumbuco, local da chegada, o sorriso no rosto era marca registrada em cada um deles, e a competição selou o seu sucesso após cada atleta definir de maneira entusiasmada e unânime como algo imperdível. “O percurso e as condições não devem nada as melhores provas internacionais”, disse Livio Menelau, após cruzar em primeiro lugar a linha de chegada. O brasileiro, que mora em Maui, Havaí, e é considerado um dos melhores remadores do mundo na modalidade, se mostrou muito satisfeito com as condições de ondulações e ventos encontrados no Ceará e se propôs a trazer os melhores do mundo com quem tem relacionamento pessoal para as disputas em 2012. “A maior dúvida dos atletas era se o Ceará teria realmente ondas surfáveis, já que a maioria acreditava que apenas “carneirinhos” (ondas minúsculas formadas por ventos fortes) seriam possíveis, mas lá ficou provado que não só há vento como ondas de tamanho considerável e com período entre elas que permitem o surf de Canoas, surfski e de pranchas 17 pés” confirmou Livio.
Outro depoimento que deixou a organização muito contente foi do atleta Cauê Serra, conhecido por ser um remador de canoa havaiana experiente e exigente. Cauê já não acreditava mais que uma prova assim pudesse acontecer no Brasil e parabenizou o organizador João castro pela coragem e iniciativa, e já sinalizou também que estará presente em todas as edições daqui para frente.
Andrea Moller, que assim como Livio, vive em Maui e é uma das melhores atletas do Stand Up paddle no mundo, afirmou estar positivamente surpreendida com o atendimento ao atleta, que considerou melhor do que o de muitas competições internacionais e também já confirmou presença em 2013. A campeã se propôs a ajudar na divulgação da prova no Havaí, também por que a prova encaixa perfeitamente no calendário internacional.
A criadora e realizadora da prova, a agência Ecooutdoor, presenteou os atletas desta primeira prova com o título de “atletas remidos”, ou seja, jamais pagarão inscrição no W2, e esta foi a forma encontrada para agradecer  o espirito empreendedor de cada um, que estiveram na prova que apenas prometia uma experiência ímpar e qualidade na realização.
Prof. Clayton do Clube Águas Abertas foi o 2º lugar geral no Stand Up Paddle Unlimited (40+)

Fonte: site SUP Club Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário