quinta-feira, 20 de julho de 2017

Revezamento do Brasil fica em 6° lugar

Allan do Carmo, Viviane Jungblut, Ana Marcela e Fernando Ponte. Foto Satiro Sodré
Em prova inédita em mundiais, o revezamento misto de 5 km do Brasil, consegue um bom resultado ficando com o 6° lugar. A vitória foi do time da França, seguido dos Estados Unidos e em terceiro a equipe da Itália.
Equipe francesa, a grande campeã do revezamento misto de 5km. Foto Giorgio Scala/Deepbluemedia
A prova é disputada da seguinte maneira, o time precisa ser formado por dois homens e duas mulheres, cada atleta nada 1.250m, a ordem dos atletas é determina pela própria equipe, os primeiros atletas de cada equipe largam da plataforma, o segundo nadador em diante, fica dentro da água em uma área determinada pela organização e só pode iniciar sua trajetória, após seu companheiro de equipe tocar na sua mão. A regra deixa a prova emocionante, pois muitos momentos da disputa, temos homens nadando contra mulher, a grande questão é a metragem, apenas 1.250m para cada atleta, dessa forma desfavorecendo os atletas que treinam para distancias de 10 km e 25 km.
O Brasil adotou a estratégia de iniciar e fechar a prova com os homens, ficando as duas mulheres no miolo da prova. Allan do Carmo foi nosso primeiro representante a entrar na água, e entregou a disputa na terceira colocação, depois Viviane Jungblut e Ana Marcela nadaram e deixaram o Brasil um pouco longe do pódio, no final Fernando Ponte forcou e o Brasil terminou a prova em sexto lugar. 

Confira os tempos das seis primeira equipes:
1° França 54min05seg90
2° Estados Unidos 54min18seg10
3° Itália 54min42seg90
4° Austrália 54min42min90
5° Gr Betanhia 54min51seg10
6° BRASIL 55min19seg60

Nenhum comentário:

Postar um comentário