segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Emoção na 2ª Etapa do Circuito Beach Sports 2017

Participar de etapas de um circuito esportivo que contempla duas travessias e dois biathlons (nadar e correr) no cenário paradisíaco da praia do Bessa. A idéia parece interessante e tranquila, mas se depender dos atletas que disputam o I Circuito Beach Sports 2017, as imagens vão passar rápido demais para serem contempladas com calma, pois todos que participam dão o seu melhor, mesmo aqueles que estão participando pela primeira vez de uma competição.

“O Oceania Praia Clube, através do Romeu Menezes, sempre nos recebe bem e pela segunda vez realizamos uma etapa aqui do nosso circuito” afirma o Prof. Laércio Clayton, diretor geral do Clube Águas Abertas, organizador do evento. Os atletas podem escolher uma ou até duas provas, na seguinte sequência, Beach Speed (750 m de natação no mar); Beach Biathlon Sprint (500 m de natacao no mar + 1.5 km de corrida na areia); Beach Strong (1.5 km de natação no mar); Beach Biathlon (750 m de natação no mar + 3.5 km de corrida na areia). A segunda etapa do I Circuito Beach Sports, foi realizado no sábado, 16 de dezembro, e teve sua primeira largada às 9h.

“Adorei participar dessa 2ª etapa do Circuito Beach Sports, é um evento inovador na cidade que aproveita as atividades outdoor. Um circuito bem elaborado com 4 provas, duas menores, que encaixam muito bem para os iniciantes, para atletas que estejam voltando de alguma lesão ou aqueles que estavam parados e estão voltando aos treinamentos, e duas provas maiores, aqui para a turma experiente. Sem falar do local escolhido pela organização, um lugar paradisíaco, mar bem tranquilo, com água transparente e sem grandes ondulações. Eu adorei fazer parte desse evento”, comentou a atleta, Fabíola Sobral, da Acqua R1/Cabo Branco e Tasso Assesoria, que venceu duas provas nessa 2ª etapa do circuito.

Tivemos boas surpresas nessa segunda etapa, como a estreia do atleta Carlos Nóbrega, em provas de Maratonas Aquáticas, e ele se deu muito bem na sua estreia, vencendo com certa vantagem a prova de 1.5 km em águas abertas. O mesmo era atleta federado de natação, na ocasião representava as cores do Esporte Clube Cabo Branco, mas parou de nadar em 1999, quando estava com 16 anos, parou pelo mesmo motivo, que muitos param nessa fase da vida, para se dedicar aos estudos. Mas o importante é que ele voltou a nadar após 17 anos sem cair numa piscina, retornando agora em 2016, no Campeonato Norte Nordeste Máster, e conseguiu 2° lugar nas provas de 100m e 200m nado Costas. Agora em 2017, competiu no Campeonato Paraibano Absoluto de Natação, obtendo os seguintes resultados, 2° lugar geral e 3° lugar geral na prova dos 200m nado Costas e 100m nado Costas respectivamente e conseguiu o 5° lugar geral, nos 100m nado Costas no Norte Nordeste Absoluto.

Quem também marcou presença, nessa 2ª etapa do Circuito Beach Sports, foi o #TubaraoParaibano, Átila Brandão, o maratonista aquático dessa vez ficou fora do mar e participou da cerimônia de premiação de todos os atletas. Átila encontra-se no período de férias de seus treinos, no chamado período de transição, onde o atleta fica de três a quatro semanas fora de seus treinamentos. 

Esse período é extremamente importante para um atleta, segundo Hann 1991, é onde acontece a recuperação do sistema nervoso central, decorrente da soma do estresse físico e mental ocorridos na temporada anterior.
Alguns atletas optam por não fazer nada durante esse período, ou reduzem brutalmente os treinos, causando, segundo Israel, 1972, a síndrome do destreinamento ou a síndrome de dependência de exercícios, relatada por Kuipers e Keizer 1988.
Essas duas síndromes podem causar nos atletas alguns sintomas físicos, tais como, insônia, dores de cabeça, distúrbios psíquicos, exaustão, tensão, distúrbios de humor, falta de apetite e depressão psicológica dentre outros.
Diante disso, é importante que o atleta quebre um pouco sua rotina de treinos, aumentando o seu tempo de descanso e muitas vezes fazendo uma atividade física que não seja a sua atividade principal. É importante neste período, que o indivíduo não esteja num estado totalmente inerte, de maneira que sua condição física não caia muito, mas que intensidades utilizadas em treinos intensos não sejam focadas. Atividades recreativas são muito bem vindas assim como as coletivas, onde o atleta deverá buscar prazer na realização de uma seção de atividade física.
É valioso durante este período de transição, que o atleta se recupere física, metal e emocionalmente do trabalho intenso durante a preparação e as competições e estando preparado para o próximo ciclo de treinos (temporada). Exercícios de alongamento, de manutenção da flexibilidade, fortalecimento e relaxamento também são aconselháveis, assim como trabalhos de percepção corporal, tudo isto para que o atleta mantenha a forma neste período.

O primeiro compromisso do #TubaraoParaibano em 2018, será completar os 24 km de toda a extensão do litoral de João Pessoa, na segunda edição do evento, Desafio do Litoral, que acontece no dia 6 de janeiro, sábado, com largada prevista para 7h da praia da Barra de Gramame, divisa com o município do Conde, a chegada será no maceió que divide os bairros do Bessa com Intermares, exatamente a divisa com a cidade de Cabedelo.

A 2ª etapa do Circuito Beach Sports, foi promovida pelo Clube Águas Abertas (@aguasabertas), tendo parceria com o Oceania Praia Clube (@oceaniapraiaclube) e contou com os seguintes apoios:
→ Capitania dos Portos da Paraíba;
→ 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar;
→ Loja Ponto Natural – Leve para sua vida (@pontonaturaljp);
→ Pão Pão Queijo Queijo (@paopaoqueijoqueijobr);
→ Academia Superação Fitness Center (@superacaofitnesscenter);
→ Nova loja SubWay (localizada no empreendimento, Solar Tambaú, esquina com Av. Pres. Epitácio Pessoa);
→ Due Amori - Gelateria Gourmet (@dueamorigelateria);
→ Oficina Chatô Bike (83) 9.8615-5385;
→ Projeto +Natação João Pessoa (@maisnatacaojp).

CONFIRA ABAIXO, TODOS OS RESULTADOS






CONFIRA MAIS IMAGENS DA 2ª ETAPA DO CIRCUITO BEACH SPORTS 2017





sábado, 16 de dezembro de 2017

Resultado da 2ª etapa Circuito Beach Sports 2017

Em breve, matéria completa com todas as disputas das 4 provas da 2ª etapa do Circuito Beach Sports 2017, realizada na praia do Bessa em João Pessoa-PB.
Informamos que aconteceu um erro de digitação na 4ª prova, o Beach Biathlon Feminino, onde a atleta, Lailla Michelle, ficou de fora do balizamento, a mesma estava inscrita em duas provas, conforme imagem abaixo, enviada pela plataforma etickets.zone. Mas a atleta irá  receber a premiação na 3ª etapa e marcou os pontos de primeiro lugar no Ranking. Pedimos desculpas ao constrangimento causada a referida atleta, assim como as demais competidoras da prova.
Atletas que fizeram inscrição em duas provas pela plataforma etickets.zone.
CONFIRA ABAIXO OS RESULTADOS.

CLIQUE AQUI, Beach Speed (750m de natação no mar).

CLIQUE AQUI, Beach Biathlon Sprint 
(500m de natação no mar + 1.5 km de corrida na areia).

CLIQUE AQUI, Beach Strong (1.500m de natação no mar).

CLIQUE AQUI, BEACH BIATHLON 
(750 m de natação no mar + 3.5 km de corrida na areia)

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

V Travessia Dia do Marinheiro 2017

Estrutura da V Travessia Dia do Marinheiro. Foto: Laércio Clayton.
Neste domingo, 10 de dezembro, a famosa Praia de Tambaú em João Pessoa, serviu de palco para a V Travessia Dia do Marinheiro. O evento contou com o limite máximo de inscritos, exatos 225 maratonistas aquáticos. Mostrando que João Pessoa, figura entre as grandes dessa modalidade olímpica aqui no nordeste.

A prova rolou na área conhecida como Busto de Tamandaré, localizado  onde termina a principal avenida da cidade, a Av. Presidente Epitácio Pessoa, o local divide as Praias de Tambaú e Cabo Branco na capital paraibana.
Concentração para o briefing da prova. Foto: Laércio Clayton.
Devido ao vento nordeste, que sopra por aqui de dezembro a março, o mar de João Pessoa fica com alguns dias com a cor verde claro, e foi exatamente o que aconteceu neste domingo, em compensação o mar ficou agitado com as rajadas de ventos fortes, deixando a prova mais difícil e técnica para os maratonistas aquáticos.

Franco favorito da competição, Átila Brandão, o #TubaraoParaibano, mostrou que está com o treinamento em dia, e que conhece muito bem a raia e não deu chances para os adversários, liderando a prova de ponta a ponta, cravando 26’16”, chegando praticamente 5min, na frente do segundo colocado. Átila é atleta da  Acqua R1/Cabo Branco, patrocinado pela Hammerhead, e conta com apoio do Clube Águas Abertas, Oceania Praia Clube e Academia R1 Body Center.
A supista Helena Rodrigues, o #TubaraoParaibano e o Prof, Laércio Clayton. 
Foto: Laércio Clayton. 
No naipe feminino, a pernambucana, Carolina Santiago, da equipe GFS Swim CNC, mesmo sofrendo com as ondulações, confirmou seu favoritismo, e venceu mais uma vez em águas paraibanas, ela marcou 31’30”, colocando 4’02” em cima da segunda colocada.
Dupla forte das Maratonas Aquáticas do nordeste do Brasil. Foto: Laércio Clayton.
O evento disponibiliza uma grande arena para os atletas e seus familiares, realmente a Marinha do Brasil, a Capitania dos Portos da Paraíba, o SESC, Fecomércio-PB estão de parabéns mais uma vez. Não podemos deixar de citar a FeTrip -  Federação de Triathlon da Paraíba, a mesma também faz parte da organização do evento.
Pódio Geral masculino. Foto: Laércio Clayton.
Resultado Geral 
MASCULINO
1º Átila Brandão (Acqua R1/Cabo Branco-João Pessoa-PB) 26'16"
2º Ricardo Costa (H2O Sports-Recife-PE) 30'39"
3º Pedro Gomes (Natal-RN) 31'39"
4º Guilherme Ayres (Acqua R1/Cabo Branco-João Pessoa-PB32'50"
5º Alan Fonseca (MedImagem-Natal-RN) 33'12"
6º Remilson Honorato (Acqua R1/Cabo Branco-João Pessoa-PB) 33'29"

FEMININO
1º Carolina Santiago (GFS Swim CNC-Recife-PE) 31'30"
2º Tainá Feitosa (João Pessoa-PB) 35'32"
3º Luciana Rabay (Acqua R1/Cabo Branco-João Pessoa-PB) 36'59"
4º Giselly Rodrigues (Ilha da Amizade-Olinda-PE) 38'56"
5º Ana Alice (Acqua R1/Cabo Branco-João Pessoa-PB) 40'35"
6º Márcia Pedrini (Nadadores de Ponta Negra-Natal-RN) 42'05"

Abaixo, segue o resultado geral e por categorias.


Confira abaixo, mais imagens do evento.
A supista Helena Rodrigues, trabalhou no evento fazendo balizamento de Stand Up Paddle.
Foto: Laércio Clayton.
O #TubaraoParaibano conta com o apoio do Clube Águas Abertas.  Foto: Laércio Clayton.
Amizade, uma dos benefícios que o esporte nos traz. Foto: Helena Rodrigues.  
Turma boa. Foto: Divulgação.
Arena da V Travessia Dia do Marinheiro. Foto: Laércio Clayton.
Arena da V Travessia Dia do Marinheiro. Foto: Laércio Clayton.
Arena da V Travessia Dia do Marinheiro. Foto: Laércio Clayton.
Arena da V Travessia Dia do Marinheiro. Foto: Laércio Clayton.

domingo, 10 de dezembro de 2017

4a Etapa do Circuito Cearense de MA 2017

Turma devidamente "marcada", esperando a largada.
Hoje, a Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), promoveu a 4ª Etapa do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas e o Festival de Águas Abertas e encerra o ano de 2017 com saldo positivo nessa modalidade olímpica que encanta cada vez mais pessoas pelo Brasil.
Ricardo Fusco, o Bola, curtindo sua primeira travessia. Foto: Marcelo Joppert.
O “palco” escolhido para a largada e chegada foi a praia do Mucuripe, mais precisamente, na praia que fica dentro das dependências do Iate Clube de Fortaleza.
Atletas Igor Salgado e Cláudia Sales, esporte é amizade. Foto: Marcelo Jopper.
Prof. Marcelo Joppert do Clube Águas Abertas, sede Fortaleza-CE.
Clique aqui, para o Resultado Geral e por Categorias feminino e masculino.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Travessia Kay France 2018

Em mais uma bela performance, Átila Brandão, o #TubaraoParaibano, vence a Travessia Kay France 2018, ontem (26), na praia de Cabo Branco em João Pessoa-PB. 
Preparativos para largada. Foto: Elcio Cunha.
Mostrando que está em ótima fase, Átila nadou os 5 Km para 1h2min27seg, no dia anterior, ele já havia vencido a travessia do 2° Unipê na Praia. No naipe feminino, Carolina Santiago, nadadora de Recife, levou mais uma vez a prova e tornou-se bi-campeã, esse ano ela fez 1h20min06seg.
Átila Brandão, conhecido como #TubaraoParaibano. Foto: Paulo Brandão.
Confira abaixo, o depoimento que os dois campeões, deram com exclusividade para o Blog do Clube Águas Abertas.

Segundo Átila Brandão, “a temperatura da água estava ótima, mas o mar estava mexido, isso foi o meu maior adversário na prova, mesmo estando totalmente adaptado ao mar daqui. Segurei o ritmo na primeira volta, me senti confortável, nadei sozinho a prova inteira, na segunda volta puxei mais e fiz um sprint na chegada, no final deu tudo certo”.

“Eu nunca havia nadado uma travessia no turno da tarde, mais pra mim não fez diferença, ao olhar para o mar, pensei que dessa vez iria ser uma piscina, mas aqui em João Pessoa nunca é uma piscina “risos...”, tinha corrente contra logo no início da prova, a volta foi tranquilo, mas foi uma prova mais difícil do que eu pensava, o mar tava batendo muito, bateu muito nos meus ombros, muitas vezes quando eu fazia respiração frontal para localizar a boia eu não encontrava, pois as ondulações estavam altas, era preciso nadar muito para conseguir ver a boia, na verdade foi uma prova dura, foi uma das travessias mais difíceis que eu já participei. Se deu bem quem navegou melhor nessa correnteza. A travessia foi fantástica, o clima de João Pessoa é maravilhoso, gosto muito do mar de Jampa, mesmo ele sendo meio revolto. Tudo é alto astral nessa cidade, as pessoas que organizam as travessias, os atletas, enfim sou sempre muito bem tratada e acolhida em João Pessoa, realmente me sinto em casa”, comentou Carolina Santiago.
Carolina Santiago comemora seu bicampeonato na prova. Foto: João Paulo.
Segundo o Árbitro da FEAP, Lúcio do Nascimento, participaram da Travessia Kay France 2018, exatos 63 atletas. Pela primeira vez a FEAP, abriu inscrições para atletas não federados em suas Travessias, uma bela iniciativa, mesmo assim, levando em conta todas as questões, na opinião do Blog, foi um número muito baixo de inscritos, ainda mais que tivemos atletas de Pernambuco e Alagoas, pois trata-se de um evento oficial da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, o número de praticantes da modalidade olímpica, Maratonas Aquáticas, só cresce na nossa cidade. Se compararmos com o número de inscritos das Travessias, Batalha Naval do Riachuelo e Dia do Marinheiro, eventos promovidos pelo SESC/Fecomércio em parceria com a Capitania dos Portos da Paraíba e organizados pela FeTriP – Federação de Triathlon da Paraíba, onde sempre é preenchido o número máximo de participantes, no caso, de 200 atletas.

Pódios dos 5 Km.
MASCULINO 5 Km
1 Átila Brandão (Cabo Branco/Acqua R1) 1h2min27seg
2 Pedro Honorato (Cabo Branco/Acqua R1) 1h20min05seg
3 Remílson Honorato (Cabo Branco/Acqua R1)  1h24min39seg

FEMININO 5 Km
1 Carolina Santiago (GFSwim CNC-PE) 1h20min06seg
2 Tania Feitosa (CIEF/Vila Parahyba) 1h36min43seg
3 Claudia Sousa (AABB Recife-PE)  1h39min34seg


A Travessia Kay France 2018 foi promovida e organizada pela FEAP – Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba e contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Confira abaixo, algumas imagens da Travessia Kay France 2018.
Da esquerda para a direita, Pedro Honorato (segundo lugar geral), Átila Brandão (campeão geral), Remílson Honorato (terceiro lugar geral) nos 5 Km. Foto: Paulo Brandão.
O grande Prof. Eriko Silva, o triatleta Alfredo Pitú e Elcio Cunha. Foto: Divulgação.
Confraternização no pós prova. Foto: Elcio Cunha.
Esporte é amizade, é alegria, é melhor qualidade de vida. Foto: Elcio Cunha.
O #TubaraoParaibano em ação fora da água. Foto: Paulo Brandão.

sábado, 25 de novembro de 2017

Pódios do 2º Unipê na Praia

Resultado das Maratonas Aquáticas

Pódio Masculino dos 1000m. Foto: Organização do evento.
1000m MASCULINO
1° Átila de Freitas Brandão 13min24s
2° Marcelo Sant’ana 17min03s
3° Jean Jacques 17min21s
4° Romero Dantas Maia 18min28s
5° Alfredo Melo: 18min30s
6° Iandê Aba: 19min07s
7° Caio de Moraes 19min08s

500m MASCULINO
1° Bernardo da Silva 10min40s
2° Rian Paulo 11min59s
3° José Will 13min07s
4° Rafel Cassiano 14min02s
5° Marcos Antônio 16min07s
6° Ângelo Chavier 21min33s

1000m FEMININO
1° Laylla Michelle 21min28s
2° Valeska Borges 21min42s
3° Priscila C. 23min42s
4° Germana Dália 26min34s
5° Helena Nogueira 27min46s
6° Tânia Barbosa 28min29s
7° Iara Dantas 28min40s

500m FEMININO
1° Rebeca Tavares 17min55s
2° Karla Fonseca 18min59s
3° Maria José Tavares 23min50s
4° Ronida Hermina 31min55s


Fonte: Organização do 2º Unipê na Praia

2º Unipê na Praia

Estrutura do 2º Unipê na Praia.
Aconteceu na manhã deste sábado, 25 de novembro, o 2º Unipê na Praia, o evento é organizado pelos estudantes de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa, tendo a professora Eugra Souto, como coordenadora da atividade.

O evento faz parte do Estágio Supervisionado I do curso e serve tanto para proporcionar experiências práticas aos estudantes como para oferecer serviços de saúde diversificados e de qualidade para os participantes.

Todas as atividades foram abertas ao público, foram realizadas duas provas de Maratonas Aquáticas (500m e 1000m), Dança, Treinamento Funcional adulto e infantil, Atividade Lúdicas, Massagens e Alongamento.

Além das atividades esportivas, o evento também participou do Novembro Azul, fazendo uma ação conjunta entre os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. 

RESULTADO DA MARATONA AQUÁTICA
O grande campeão, da principal prova do evento, os 1000m, foi o maratonista aquático, Átila Brandão, da AcquaR1/Cabo Branco, atleta patrocinado pela Hammerhead, que conta com apoio da R1 Body Center, Clube Águas Abertas e Oceania Praia Clube.

CLIQUE AQUI, para ver a chegada do campeão da prova, Átila Brandão.
Em breve, divulgaremos os resultados oficiais das duas provas.
O evento teve apoio das empresas: We Fitness; Cagepa; MDS Bolos; Pão Quente; Casitus; e Oficina Vip Line.
Confira algumas imagens do evento.
Atividade da Dança.
Briefing das provas das Maratonas Aquáticas.
Atletas após o briefing.
Cartaz do evento. Fonte: Site do Unipê.

domingo, 19 de novembro de 2017

Circuito Beach Sports agita João Pessoa

A 1ª etapa do Circuito Beach Sports aconteceu sábado, 18 de novembro, numa manhã típica de verão, na praia do Bessa em João Pessoa. Foram ofertadas 4 provas para os atletas, duas travessias e dois biathlons.

- Beach Speed, 750 m de natação no mar;
- Beach Biathlon Sprint, 500 m de natação no mar + 1.5 km de corrida na areia;
- Beach Strong, 1.5 km de natação no mar;
- Beach Biathlon, 750 m de natação no mar + 3.5 km de corrida na areia.

Briefing de umas das provas. Foto, Helena Rodrigues
As disputas foram eletrizantes e chamou muita atenção dos banhistas do local, além do formato da competição ser inédito na cidade, o local utilizado pela organização também foi.
A 2ª etapa será no dia 16 de dezembro, pela manhã; já a terceira e última etapa, acontecerá no dia 27 de janeiro de 2018, no turno da tarde.

Além desse circuito, nós iremos promover o II Desafio do Litoral, onde o maratonista aquático, Átila Brandão, irá nadar sem auxílio de nenhum acessório, todo os 24 km do litoral da cidade, largando da praia de Barra de Gramame, divisa com o município do Conde, e chegando no maceió que divide os bairros do Bessa e Intermares, que pertence a cidade de Cabedelo, ele será acompanhado pelo Prof. Laércio Clayton, que estará ao seu lado remando de Stand Up Paddle durante todo o percurso, lhe fornecendo hidratação e reposição de carboidrato durante o trecho, em 2015 o Prof. Clayton foi pioneiro nesses 24 km remando de SUP, o II Desafio do Litoral, também terá a participação de dois grupos que vão fazer os 24 km por terra, um fará pedalando de Mountain Bike e o outro numa caminhada pela praia “Beach Trekking”. E em março iremos promover o I Circuito de Travessias Noturnas de João Pessoa, onde os atletas irão nadar na lua cheia. Comentou o Prof. Laércio Clayton, Diretor do Clube Águas Abertas.
 
Atletas atentos no briefing. Foto, Helena Rodrigues.
Confira abaixo, os pódios das provas e como ficou o ranking do circuito.
Beach Speed (750 m de natação no mar)
FEMININO
1 Edileide Cabral 18'25"
2 Tânia Barbosa  19'55"

MASCULINO
1 Marcelo Sant'ana 13'20"
2 Romero Dantas   13'30"
3 Alfredo Pitú   13'32"

Beach Biathlon Sprint (500 m de natação no mar + 1.5 km de corrida na areia)
FEMININO
1 Clara Catão 30'40"
2 Karla Maranhão 32'40"

MASCULINO
1 Caio Soares 21'40"
2 Alexander Soares 23'12"
3 Igor Santos 24'13"

Beach Strong (1.5 km de natação no mar)
FEMININO
1 Tânia Barbosa 43'57"

MASCULINO
1 Antonio Brayner 29'59"
2 Cézar Calzavara 37'47"
3 Ney Robson 38'03"

Beach Biathlon (750 m de natação no mar + 3.5 km de corrida na areia)
MASCULINO
1 Marcelo Sant'ana 28'27"
2 Everton Lima 29'35"
3 Iandê Abá 30'35"

RANKING

A 1ª etapa do Circuito Beach Sports, foi promovida pelo Clube Águas Abertas em parceria com o Oceania Praia Clube, contou com apoio da Capitania dos Portos da Paraíba, 1ª Companhia Independente do Bombeiro Militar da Paraíba, Construtora Atlantis – Planejamento e Construções, Subway, Superação Fitnes Center, Due Amori – Gelateria Gourmet, Superação Wear, Detox Power Mix, Clube Esportivo Chatô Bike de Ciclismo, Federação Paraibana de Ciclismo, Federação de Triathlon da Paraíba, Projeto +Natação João Pessoa e Pitubarões Team. 
Estrutura do Oceania Praia Clube. Foto, Laércio Clayton.

Foi um sábado de verão em plena primavera. Foto, Laércio Clayton.
Esporte, amizade e alegria. Foto, Eudes.
Pódio Beach Speed Feminino. Foto, Laércio Clayton.
Pódio Beach Speed Masculino. Foto, Laércio Clayton.
Pódio Beach Biathlon Sprint Feminino. Foto, Laércio Clayton.
Pódio Beach Biathlon Sprint Masculino. Foto, Laécio Clayton.
Pódio Beach Strong Feminino. Foto, Laércio Clayton.
Pódio Beach Strong Masculino. Foto, Laércio Clayton.

Pódio Beach Biathlon Masculino. Foto, Laércio Clayton.
Oceania Praia Clube. Foto, Laércio Clayton.

Confraternização do pós evento.
Guarda Vidas da 1a Companhia Independente do Bombeiro Militar. Foto, Helena Rodrigues.

Pitú e Romero em ação. Foto, Helena Rodrigues.

Concentração para a largada. Foto, Helena Rodrigues.

Um dos briefings com o Prof. Clayton. Foto, Helena Rodrigues.