|
Poliana recebendo seu prêmio |
A maratonista aquática, Poliana Okimoto, foi a grande vencedora da edição 2013 do Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, na noite desta quarta-feira, 17/12. No evento, além de serem consagrados os dois (masculino e feminino) melhores atletas olímpicos do Brasil na temporada, ainda são divulgados os melhores atletas de cada modalidade.
O prêmio de atleta do ano vem consagrar uma temporada de muitas conquistas para Poliana e para os esportes aquáticos do Brasil. Somente em 2013 a nadadora conquistou três medalhas (ouro nos 10 km, prata nos 5 km e bronze no revezamento por equipe) no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, e ajudou o país a faturar o título inédito de campeão mundial da modalidade. Poliana ainda foi eleita pela revista americana Swimming World a melhor nadadora de águas abertas do ano e registrou o novo recorde sul-americano na prova de 1500 metros livre.
A versão masculina, em que concorria o nadador três vezes vencedor do prêmio, Cesar Cielo , foi vencida por Jorge Zarif, da Vela.
A CBDA parabeniza também os seus atletas vencedores de suas modalidades em 2013:
Maratona Aquática: Poliana Okimoto – Melhor Atleta Olímpica 2013
Natação: Cesar Cielo
Nado Sincronizado: Lorena Molinos
Polo Aquático: Izabella Chiappini
Saltos Ornamentais: César Castro
Atletas da CBDA vencedores de edições anteriores do Prêmio Brasil Olímpico:
Cesar Cielo – Natação – 2011
Cesar Cielo – Natação – 2009
Cesar Cielo – Natação – 2008
Thiago Pereira – Natação – 2007
|
Uma de suas inúmeras conquistas da sua carreira |