segunda-feira, 29 de maio de 2017

Esquentando os "tamborins"

Alguns membros do Clube Águas Abertas fizeram um simulado neste fim de semana na beira mar de Fortaleza, visando a participação nas primeiras etapas do III Circuito Cearense Federado de Maratonas Aquáticas e no I Festival de Águas Abertas para atletas Não Federados.
Da esquerda para a direita: Marcelo Quairoz, Renato Lima, Luis Shardosim, Sandra Geroldo, Cláudia Linhares e o Prof. Marcelo Joppert.

Alegria em viver um estilo de vida saudável.

Aqui também é a nossa casa.

Em junho começa as Maratonas Aquáticas no Ceará

Confira todas as informações para não ficar de fora dos eventos de Maratonas Aquáticas da FCDA - Federação Cearense de Desportos Aquáticos em 2017.

Cartaz do III Circuito Cearense Federado de Maratonas Aquáticas da FCDA.
M apa da 1ª Etapa do III Circuito Cearense Federado de Maratonas Aquáticas que também será a 3ª Etapa da IV Copa do Brasil - Etapa Fortaleza-CE. 

Abaixo, segue o link do passo a passo para o atleta ser VINCULADO a FCDA, dessa forma poderá participar do III Circuito Cearense Federado de Maratonas Aquáticas:

Cartaz do I Festival de Águas Abertas da FCDA.

Mapa da 1ª Etapa do I Festival de Águas Abertas para atletas Não Federados.
Abaixo, o link com todas as informações para a participação no I Festival de Águas Abertas, onde só participam atletas NÃO FEDERADOS:  
https://sites.minhasinscricoes.com.br/ifestivaldeaguasabertas 

O britânico Tim Don crava novo recorde do Ironman no Brasil

Confira a chegada do novo recorde mundial da franquia Ironman que foi batido aqui em Florianópolis domingo 28 de maio de 2017.

Florianópolis mais uma vez reuniu a nata do triathlon brasileiro e mundial para a 17ª edição do Ironman Floripa 2017. E, neste ano, teve quebra de recorde mundial do triatleta Timothy Philip, ou “Tim” Dom: 7h 40 min e 25 segundos foi o tempo que ele demorou para completar uma das provas mais duras do triathlon: 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. 

Recorde mundial
Tim Dom não deixou para ninguém ao terminar a prova em 7:40:25; Kyle Buckinham ficou com a 2ª colocação. Igor Amorelli foi o brasileiro melhor colocado com o 3º lugar no Ironman Floripa 2017 e está matematicamente classificado para o Campeonato Mundial de Ironman em Kona. Reinaldo Colucci, de volta às provas “full”, ficou com o 4º lugar.  
No masculino,  outro atleta brasileiro fez história nesta edição do Ironman Floripa 2017: Thiago Vinhal. Além de já estar matematicamente classificado para o Mundial em Kona, foi o primeiro atleta profissional negro a se classificar para o Mundial de Ironman. 

Elas: abaixo de 9 horas
No feminino, Susie Cheetham também bateu o recorde e terminou o Ironman Floripa 2017 em primeiro lugar com o tempo de 8h52min. Em segundo lugar, Sonja Tajsich (8:57:36) e em terceiro, Haley Chura (8:58:45).
Ironman 2017
O Ironman Floripa 2017  aconteceu neste domingo (28) e a competição dá pontos no ranking além de 150 mil dólares de prêmio para a Elite, e 75 vagas para os triatletas da Faixa Etária* para a final do Mundial no Havaí. A largada foi às 6h45 para a elite masculina, largando a elite feminina às 6h50 e a faixa etária, por ondas, a partir das 7h, com tempo limite de 17h. 
Mistério na largada de Ariane Monticelli
Nas redes sociais, especula-se porque a triatleta Ariane Monticelli não apareceu na largada do Ironman Floripa. Ontem (27), a atleta chegou a fazer o check-in da bike mas não apareceu pela manhã. 
Brasileiros no pódio em outras edições
Três brasileiros  já foram pódio no Ironman de Floripa: Fernanda Keller, 2004 e 2008; em 2014, a primeira vitória no masculino com o atleta Igor Amorelli, e em 2015, com a vitória de Ariane Monticeli.

Fonte: Site MundoTRI

Para os esportes aquáticos do Brasil

Uma comissão de nadadores da CBDA cria um site e sugere uma proposta de gestão para os esportes aquáticos do país.

COMISSÃO DE ATLETAS 
RESPONSABILIDADE: Exercer a representação ativa de todos os atletas federados nas modalidades aquáticas internamente na CBDA e externamente quando se tratar dos desportos em âmbito Nacional e Internacional, além de buscar a interação com entidades, organizações governamentais, do 3 setor e imprensa, discutindo ideias e propostas trazidas para nós atletas, visando uma melhor gestão da CBDA no que se refere a cada modalidade representada pela Comissão de Atletas.

MOTE (Propósitos) 
I – TRANSPARÊNCIA
II – GESTÃO PARTICIPATIVA
III – LEGALIDADE

I – TRANSPARÊNCIA
Prestação de Contas abertas – Ter acesso irrestrito a todas as contas da CBDA para tomar conhecimento de como está sendo investido o dinheiro disponibilizado e captado e a respectiva redistribuição nas modalidades, servindo como suporte à auditoria fiscalizadora de modo detalhado do que foi gasto e investido pela CBDA.

II – GESTÃO PARTICIPATIVA
Apoiar a criação da Comissão Regional de Técnicos e também de Atletas subdivididas em 5 regiões (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste), para dar suporte à Comissão Nacional de Técnicos e de Atletas respectivamente, visando dar suporte em âmbito nacional às decisões técnicas relacionadas à critérios de logística e planejamentos de calendários, das competições nacionais e internacionais, além de criação de um modelo básico de ensino e aprendizagem das modalidades aquáticas.

III – LEGALIDADE
Praticar a legalidade institucional em todos os níveis de administração no que diz respeito a CBDA e à gestão dos Desportos Aquáticos.
PROPOSTA DE MODELO DE GESTÃO 
A Comissão de Atletas dos Desportos Aquáticos espera que a nova gestão pelo menos apresente para a CBDA um Modelo de Governança Administrativa das modalidades dos Desportos Aquáticos a ser praticada de maneira profissional conforme os princípios básicos:
1- Estabelecer o conceito quanto à:
Missão – Viabilização e fomento da prática esportiva aquática em âmbito nacional, além do estabelecimento de um programa modelo de ensino e aprendizagem básica de natação para desenvolvimento das outras 4 modalidades dos desportos aquáticos, além da administração do programa de competições da CBDA.
Visão: Buscar ser uma organização de gestão organizacional em destaque pelas suas práticas e respectivos resultados.
Valores: Práticas orientadas à ética, meritocracia, respeito às pessoas, orientadas ao compromisso com a legalidade, moralidade, transparência e sustentabilidade.
2- Apresentação de Modelo de Gestão Profissional com a apresentação de um Programa de Trabalho Anual contendo objetivos, metas, prestação discriminadas de contas, investimento em Tecnologia da Informação, critérios de meritocracia e transparência nas premiações, captação de patrocínio, relacionamento com a imprensa, dentre outros pontos importantes a serem definidos.


Visite o site da comissão de atletas dos esportes aquáticos: