O Blog do Clube Águas Abertas foi criado em 2009 com o objetivo de divulgar o mais novo esporte olímpico entre os esportes aquáticos – Maratona Aquática "Marathon Swimming", assim como divulgar o board esporte que mais crece no Brasil e no mundo, Stand Up Paddle (ou simplesmente SUP).
sábado, 20 de junho de 2009
Travessia Festiva da Lagoa de Guaraíras 5km em Tibau do Sul-RN
Esta travessia trata de uma reunião entre amigos amantes das águas abertas e têm como objetivo o congraçamento, nada de competição. A única condição exigida para participar é nadar com calma nas águas mansas da lagoa de Guaraíras e com muita tranquilidade receber sua medalha e certificado de participação ao final do evento. A concentração aconteceu às 15h na barraca Bicho do Mangue em Tibau do Sul, de lá os nadadores sairam em barco motorizado até as imediações da ilha do Flamengo local da largada. E a noite a turma se reuniu na paradisíaca praia de Pipa, e tomaram aquela deliciosa sopa curtindo a lua cheia.
O grupo, conhecido como “Anfíbios”, reúne atletas de diversas idades e níveis que têm como lazer a prática de nadar em águas abertas, incluindo travessias no mar, em lagoas e represas na cidade de Natal-RN, eles são oriundos do extinto grupo chamado "Cardume" que existíu por lá. Atualmente, os “Anfíbios” estão com um projeto de oficializar o grupo de nadadores através da fundação da “Associação de Nadadores de Águas Abertas – ANAA”. Os Anfíbios também tem aliado a natação a conscientização ecológica e a preservação do meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Valeu Clayton!!
ResponderExcluirFantática travessia
Nesse dia observamos um espetáculo grandioso de um lado um por do sol de encantar e do outro a lua cheia que surgia com todo seu explendor.
Tudo preparado pelo Criador para surpreender cada nadador.
Haja coração!!!!
O grupo de nadadores de Ponta Negra esteve presente!!!
Ponta Negra
Natal-RN
Maravilhados com tanta beleza natural onde todos podem contemplar a divindade nadando nas águas divinas de nossa mãe terra. Informando em tempo que o "cardume humano" não foi extinto e sim aproveita as correntes marinhas para nadar em águas dantes navegadas. Até hoje o cardume se reune e matém viva a tradição de nadarem festivamente. Votos de vida longa para todos.
ResponderExcluir