quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aventura com responsabilidade em Natal-RN!

Um grupo de amigos (a nadadora Niete, e os nadadores Alfredo, Francisco Paraíba, Francisco Lima, Marinho e Rossini) amantes das águas abertas da cidade de Natal-RN, realizaram no último domingo de junho (dia 28) uma Travessia de aproximadamente 13/14km. Todos saíram precisamente bem de frente ao Morro do Careca na praia de Ponta Negra, mas Francisco Paraíba, Francisco Lima e Marinho foram até a praia de Miami/Areia Preta, e Niete, Alfredo e Rossini foram um pouco mais longe e saíram na praia dos Artistas.
O grupo que nadou até a praia dos Artista gastou 5h21’15”78, o tempo não foi parado nem nas horas da hidratação durante o percurso. O Corpo de Bombeiros do RN apoio os nadadores dando segurança ao longo de todo o percurso, daqui de Fortaleza o Blog agradece esse apoio indispensável.
À noite os nadadores foram convidados pela Camilla para saborearem uma pizza e no restaurante Da Roberto.
Que Poseidon e Netuno sempre protejam os amantes das águas abertas de Natal, Fortaleza, João Pessoa e de todo o mundo. VIDA ETERNA AOS AMANTES DAS ÁGUAS!
Nadadores da Travessia com alguns amigos, momentos antes da partida. O Morro do Careca também foi uma testemunha "olha ele aí atrás".
Visão da praia de Ponta Negra estando na frente do Morro do Careca .
Ao fundo a praia de Ponta Negra, visão de quem está na
Beira Mar da Via Costeira (onde se localizam vários hotéis 4 e 5 estrelas)
Confraternização no restaurante Da Roberto à noite.

2 comentários:

  1. Agradecemos Clayton, a divulgação da nossa travessia de aventura.
    Estamos orgulhosos do título que você colocou “Aventura com responsabilidade”.
    Pode ter certeza que esta foi a nossa maior preocupação, por isso o número limitado de nadadores no mar. Nadaram apenas os que se sentiram, no momento da partida, físico e emocionalmente preparados para o longo percurso.
    Nadar em águas abertas é sempre uma emoção...impossível descrever a sensação!!!
    Abraços dos Nadadores de Ponta Negra.
    Niete Medeiros
    Natal-RN

    ResponderExcluir
  2. Nadadoras e Nadadores,

    Recebi um email do Percival, que transmito a seguir. Percival faz parte do restrito grupo de nadadores brasileiros a concluir a Travessia do Canal da Mancha. A sua história e os depoimentos de todos os brasileiros do hall da fama podemos encontrar em http://www.canaldamancha.com/hall.html.

    Agradeço ao Percival pelas palavras e pelo convite. Quem sabe não formamos um grupo nordestino para a “Travessia 14 Bis”, Guarujá e Bertioga, 24 km.

    É um grande privilégio que tenho poder contar com amizade de todos vocês do Ceará, algo que realmente faz diferença dentro dos esportes, esta maneira espontânea de nadadores se relacionarem com todos.

    Morando em Brasília, e freqüentando uma Academia com os mais diversos esportes, a nossa maneira de ser era completamente diferente. Sempre estávamos procurando motivos para confraternizações, para alguma comemoração ou simplesmente para um papo, comer uma pizza, beber algo, ... mesmo após os treinos. Sem falar nas competições, viagens, .... Assim como o Blog de vocês, existe uma página onde tomamos conhecimentos de tudo, trocamos idéias, fazemos programações.

    Aqui em Natal não é diferente, sempre estamos em contatos, diretamente no Morro do Careca com os freqüentadores da Praia de Ponta Negra (http://ponta-negra.com/blog/), no clube com o pessoal da piscina onde treinamos, ou na Internet, onde existem alguns endereços eletrônicos com informações e fotografias dos acontecimentos natatórios de águas abertas.

    Quanto a divulgação, gosto de mostrar o que de bom está sendo feito pela natação. O Blog Águas Abertas Ceará já é notícia em Brasília e no Brasil afora. Remeti para o grande nadador Paulo Marcelo (paulomcm@gmail.com), ou melhor, para o Embaixador Cearense, e o seu Blog é notícia e já está circulando pela corte. Por intermédio de Paulo Marcelo você poderá fazer a ponte direta com os nadadores do Distrito Federal. O site é http://www.natabeth.pro.br/ . Como a Beth define, "Natabeth nasceu com um grupo de nadadores Masters na Academia de Tênis em Brasília e virou um grupo de amigos eternamente ligado pelo esporte, pela amizade sincera, pela força de ajudar e se permitir ser ajudado. Dedico esta página a todos os amigos!" E assim é também o Blog de Águas Abertas do Ceará.

    É verdade, todo nós temos momentos de "loucuras". Por sorte a nossa sempre acontece nas águas abertas, loucuras responsáveis que deixam psicólogos e psiquiatras totalmente desnorteados ... risos. Só levando eles para nadarem também.

    Nunca é demais para agradecer novamente, obrigado!

    Alfredo
    —————————————
    Email recebido do Percival endereçado a todos, nadadoras e nadadores de águas abertas
    —————————————
    From: Percival Milani
    Date: 2009/7/1
    Subject: RES: Novas… Blog + Travessia 14 Bis

    Prezado Alfredo e demais colegas de esporte espalhados por este Brasil:

    Em primeiro lugar, parabéns a você e ao seu grupo por suas recentes façanhas natatórias de grandes dimensões. E vocês ainda fizeram o que é mais difícil: olhando no mapa que vocês enviaram, vocês nadaram pra cima! Era só subida o tempo todo! Rsrsrsrsrsrs.

    Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar a todos para um evento importante de Maratonas Aquáticas que acontece há cerca de 40 anos entre Guarujá e Bertioga, em SP: trata-se da Travessia 14 Bis, com 24km de extensão. Este ano, a mesma será realizada no dia 28/novembro. Mais informações no site http://www.travessia14bis.com.br .

    Se alguém tiver interesse, é só manter contato. O site está um pouco desatualizado por que nosso amigo nadador que o atualizava infelizmente veio a falecer, mas em breve o reativaremos. Mesmo assim, as informações principais estão por lá.

    Um dia desses eu apareço em Natal para participar com vocês de uma travessia/ travessura dessas…

    Ou em Brasília…

    Ou em Fortaleza… poxa, este país é muito grande!

    Um forte abraço,

    Percival Milani

    ResponderExcluir