quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ficamos de fora do pódium nos 10km feminino

Infelizmente não deu para as brasileiras hoje na prova dos 10km.
Nem Poliana Okimoto (7º lugar com 2h01m37s) nem Ana Marcela de 17 anos (22º lugar com 2h02m06s4) conseguiram chegar entre as três primeiras colocações.
Ana chegou a estar entre as cinco primeiras, mas não conseguiu se desvencilhar do confuso e violento pelotão de nadadoras. Faltando 1500 metros para o final, ela foi atingida e feriu o olho esquerdo, e a terminou a prova com o olho inchado e colocando gelo. Já Poliana figurou até a última bóia entre as quatro primeiras e atacando, mas a disputa ficou muito dura e ela confirmou a impressão geral.
Nunca foi disputado duas provas assim seguidas de um dia para o outro, tudo por causa de um forte vendaval que destruiu parte das instalações alterando o calendário das provas. Independente do que tenha ocorrido a FINA deveria ter colocado a prova dos 10km em outro dia, realmente prejudicou muitas atletas que estavam classificados para nadar as duas provas. Para você ter idéia a campeã da prova de ontem (5km), Melissa Gormann da Austrália chegou em 29o lugar e a vice, a russa Larissa Ilchenko abandonou a prova. Com exceção de Poliana e Ekaterina, nenhuma atleta neste Mundial conseguiu nadar as duas provas e terminar entre as dez primeiras.
A grande campeã da prova dos 10km de hoje foi Keri-Ane Payne da Grã-Bretanh que cravou 2h01m37s(ela também estava inscrita na prova dos 5km do dia anterior, mas optou em não competir e descançar para a prova de hoje), em segundo lugar chegou a russa Ekaterina Selivertsova (2h01m38s) em sprint final contra a italiana Martina Grimaldi (2h01m38s6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário