sexta-feira, 3 de julho de 2009

I Olimpíada Aquática do Ceará 2009

Começou a I Olimpíada Aquática do Ceará hoje à tarde com as disputas na Natação Paraolímpica, as provas foram disputadas na piscina semi-olímpica da UNIFOR - Universidade de Fortaleza. No turno da noite, o evento seguiu para a piscina olímpica do Náutico Atlético Cearense, onde está acontecendo a primeira etapa da competição da Natação dos nadadores Federados.
Abaixo segue a programação completa.
Sábado dia 3: • 9h início das provas no Náutico, segunda e última etapa da Natação dos nadadores Federados;
• 13h30min início das provas na Faculdade Católica do Ceará (Marista), etapa única da Natação dos nadadores Não Federados em piscina semi-olímpica;
• 13h30min no Náutico, primeira rodada das partidadas do Pólo Aquático;
Domingo dia 4 - • 8h da manhã no Náutico, início das finais do Pólo Aquático;
• Premiação, entrega dos troféus aos clubes e entidades participantes de todas as modalidades que foram disputadas na Olimpíada.
Pena que as modalidades Maratonas Aquáticas, Nado Sincronizado, Natação categoria Master e Saltos Ornamentais ficarão de fora do evento devido ao número insuficiente de inscritos para a realização de uma competição.
Muitos pais de atletas e atletas masteres justificaram a ausênsia devido a coincidência do período de férias escolares entre outras situações para o não comparecimento ao evento. Infelizmente o nosso calendário não tinha outra data disponível para a realização da olimpíada, pois cada federação do Brasil têm que fazer seu calendário de acordo com o calendário da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, ou seja, não se pode fazer competições locais conicidindo com eventos oficiais nacionais, até mesmo porque sempre temos atletas de nossa federação participando desses eventos nacionais. Mas ano que vêm, com certeza o Prof. Guillermo Sanchis (Dir. Técnico da FCDA) e nós da FCDA tentaremos encaixar uma data fora do mês de julho.

Um comentário:

  1. Sensacional o seu Relato Clayton, PARABÉNS A TODOS, NADADORAS E NADADORES! Como falei, ao nadarmos hoje pela manhã em Ponta Negra/Natal, lamentamos muito não ter podido viajar à Fortaleza e se integrar a família MMM. Muitas águas vão rolar e os diversos cardumes vão se encontrar no Ceará, na Paraíba ou aqui no Rio Grande do Norte. Abraços, Alfredo Guerra Machado

    ResponderExcluir