terça-feira, 21 de julho de 2009

POLIANA É BRONZE NO MUNDIAL!

Alegria de Poliana após esforço na reta de chegada.

Após 15 anos de jejum sem ganhar nenhuma medalha em mundias de esportes aquáticos da FINA (natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, pólo aquático e maratonas aqúáticas), Poliana Okimoto consegue um broze nas maratonas aquáticas na distância de 5km.
Sua conquista foi emocionante e levantou a arquibancada, ela estava em quinto lugar quando faltava aproximadamente 200m para a chegada, então partiu pra cima na sua famosa arracada final e chegou na terceira posição com o tempo de 56m59s6. A grande campeã da prova foi a australiana Melissa Gorman com 56m55s8 e em segundo lugar coladinho nela ficou a atual campeã olímpica a russa Larissa IIshenco com 56s56s3.
Poliana mais uma vez entra para a história do esporte brasileiro, pois foi a primeira nadadora brasileira a ganhar uma medalha em mundiais da FINA com esse bronze em Roma 2009. Sem falar nas suas outras façanhas de pioneirísmo, foi a primeira brasileira a ganhar uma etapa do circuito mundial de maratonas aquáticas da FINA em 2006 e também foi a primeira brasileira a ganhar uma medalha nesse esporte em jogos pan-americanos, onde ganhou prata no Rio em 2007.
PARABÉNS POLIANA!
No masculino a prova foi vencida pelo alemão Thomas Lurz com 56m26s9, seguido pelo grego Sypiridon Giannotis com 56m27s2 e na terceira posição ficou o sul-africano Chad Ho com 56m41s9. Nossos maratonistas ficaram nas seguintes posições entre os 39 competidores: Luiz Lima na sua despedida da seleção brasileira ficou na 19ª posição com o tempo de 57m11s1, e nosso outro representante Luiz Arapiraca cravou 58m04s9 ficando na 26ª posição.

Um comentário:

  1. oi Clayton! Acabei de ler essa notícia da Poliana no Folha Online, parabéns pelo blog e pelas atualizações! Está bem completo de informações.

    ResponderExcluir