quarta-feira, 2 de setembro de 2009

3ª Etapa das Travessias de Brasília 7,5km

Nosso enviado especial de Natal-RN, o nadador Alfredo Guerra, ficou em segundo lugar na sua categoria na 3ª Etapa das Travessias de Brasília, abaixo segue o seu relato e fotos:
"A Maratona Aquática de Brasília foi um sucesso. Nesta terceira etapa realizada no dia 30/08/2009 (7.500m) participaram 86 nadadores de Brasília e Goiás. Os resultados dessa etapa ainda não foram publicados.
Na noite que antecedeu a Maratona Aquática houve uma grande confraternização entre os nadadores, com muita pizza, na residência do Rogier. As pizzas eram montadas ao gosto de cada um, e rapidamente assadas em um forno a lenha. Muito vinho e cerveja para aqueles que não iriam nadar a Maratona Aquática. Infelizmente tive que sair às 23:00 horas, logo após a comemoração do Aniversário da Profa. _ _ _ _, não preciso falar ... risos. Por sorte o Rogier havia colocado uma rede de proteção na piscina, o que impediu da aniversariante cair na água.
Com uma noite cuja temperatura chegou aos 13°C, e as 9h fazia 18 °C, senti a diferença da água morna das praias de Natal com a água fria do Lago Paranoá. Comecei nadando bem, mas nos últimos 1.000 metros senti ameaças de cãibras nas pernas e tive que diminuir o ritmo, chegando em 2° lugar na categoria. Foi realizada além dos 7,5 km da Maratona Aquática, uma Travessia com 2,5 km de percurso, e outra Travessia com 1,0 km de percurso. Esta gama de percursos exerce uma atração, aumentando consideravelmente quantidade de participantes. As identificações dos nadadores estão nas numerações e nas cores das toucas: amarela – 7.500 m; laranja – 2.500 m; e verde – 1.000 m. "

Alfredo Guerra (ao fundo), momentos antes da largada.

Início de prova.

Contorno de bóia.

Alfredo Guerra com Jeferson, Taís, Eduardo e outro amigo.

Prof. Marcel, Alfredo Guerra, Profa. Silvia e Fernanda. Profa. Beth e a tradicional gozação de aniversário kkkkkkk
Confraternização com muita pizza, regado a um bom vinho e um descontraído bate papo. Residência do atleta Rogier, onde aconteceu a confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário