segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Poliana vence etapa de Nova Iorque da Copa do Mundo de 10km da FINA

Em Nova Iorque-Manhattan Ana Marcela ficou em quarto e o Allan do Carmo, na quinta posição. Entre as mulheres, Poliana usou sua característica mais marcante: a arrancada no final. Faltando dois mil metros para o término a americana Eva Fabian abriu uma diferença grande e Poliana teve que se superar para enfrentar o mar mexido e assumir a dianteira.
Poliana completou os 10km da prova em 2h04min40s, apenas cinco segundos mais rápida do que a norte-americana Eva Fabian, que chegou na segunda colocação e a campeã mundial, a alemã Angela Maurer, ficou com o bronze.
"Este é o primeiro ano que estamos nadando todas as etapas e estou bem cansada, mas está sendo ótimo. Estamos aprendendo muito em cada prova. Depois de cada uma delas sinto que saio mais forte, mais experiente e confiante. É isso o que é importante e faz a diferença nos Mundiais, nas Olimpíadas.
Aí é que entra a experiência. Essa foi a etapa em que a água estava mais mexida e não é o meu forte nadar assim. Tive que ser rápida para buscar a americana, mas consegui – explicou", disse Poliana.
Entre os homens, o alemão Thomas Lurz está cumprindo sua meta, que é ganhar o circuito deste ano. Segundo ele este é o único título que falta em sua premiada carreira. Lurz venceu nos Estados Unidos com o russo Vladmir Diatchin e o americano Franz Crippen atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário