quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Travessia da Ilha de Mosqueiro do XVI Campeonato Máster Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Natação

Pela primeira vez uma prova em Águas Abertas se fez presente neste evento de Natação Máster, foi durante o XVI Campeonato Máster Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Natação, realizado de 05 a 07 de setembro em Belém-PA. Onde no dia 07 pela manhã, aconteceu a Travessia - Troféu Mozart Vasconcelos (1.500m) na ilha de Mosqueiro-PA.
Foi uma disputa em meio aos ventos fortes e muitas ondas, com saída do Caramanchão na praia do Chapéu Virado e chegada na praia do Farol. O evento é resultado de uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) em parceria com a Associação Paraense Máster de Natação (APMN). O público apaixonado por natação prestigiou os 39 atletas que enfrentaram o desafio. A largada foi bastante acirrada, com nadadores buscando a melhor situação para imprimir o seu ritmo de prova. Atletas de várias cidades do Pará e de outros estados participaram e tinham muitas expectativas quanto ao resultado final.
Dentre estes atletas tivemos dois nordestinos, Patrícia Britto da Bahia, que foi a campeoníssima feminina apesar de diputar com inúmeras nadadoras mais novas e representando o Ceará nosso amigo Assis Bezerra que foi o primeiro colocado de sua categoria 60+. O Blog parabeniza nosso amigo nadador por mais uma conquista. PARABÉNS ASSIS!!!
Os campeões da travessia:

Masculino
1º Lugar Geral Paulo Alencar, 42 anos, atleta de Marabá, 14min15s;
2º Lugar Geral Breno Meiguins;
3º Lugar Geral Jackson Mourão.

Feminino
1º Lugar Geral, Patrícia Britto, de 40 anos, atleta da Bahia, 14min25s;
2º Lugar Geral Lucinilda Nascimento, de Macapá-AP;
3º Lugar Geral Eliane Neves, atleta de Belém-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário