terça-feira, 13 de outubro de 2009

TRAVESSIA DE PIPA FOI UM SUCESSO!!!

Nosso amigo Alfredo Guerra de Natal-RN foi nosso enviado oficial nesse evento em Pipa-RN, e gentilmente nos traz as informações e fotos, confira:
"A Travessia da Praia da Pipa, nos percursos Pipa - Ponta do Madeiro (3 km) e Pipa - Tibau do Sul (7 km) bateu recorde no número de nadadoras e nadadores (quantos exatamente vamos esperar Ronaldo Freire informar oficialmente) dos Estados do RN, PB e DF. Um grande sucesso na água e em terra. Foi um evento não competitivo, onde cada nadador entrou na água com um espírito de confraternização, de verdadeiros cardumes humanos, procurando se agrupar conforme os percursos (3 km ou 7 km) e os seus ritmos. Houve o importante apoio em caiaques, mas a falta do Corpo de Bombeiros deixou os jovens voluntários remadores dispersos no mar para o trabalho que estavam realizando. A natação em grupo, em cardumes humanos, há o fortalecimento de uns com os outros nos enfretamentos do mar e todos superaram as dificuldades individuais encontradas, um somatório positivo de energias.
A Organização do evento, ONG Educa Pipa e Ronaldo Freire estão de Parabéns! Pela Travessia a nado promovida e pela festa, Semana Gastronômica de Pipa que continua até o dia 18/10/2009.
Vamos colocar a Semana Gastronômica de Pipa / 2010 na nossa agenda, e novamente cair no mar para novas braçadas."
O Blog Oficial das Águas Abertas parabenliza todos que fizeram parte desse evento.

Prof. Ronaldo Freire na Reunião Preparatória antes da largada. Olha o passararinho! Nadadores do RN, PB e DF.
Momentos antes da largada.
Famíla Aquática. Aqui Fernanda e Marcel durante a travessia.
Ronaldo na premiação da travessia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário