sexta-feira, 13 de novembro de 2009

IV Festival de Travessias

Os maiores objetivos do PROJETO NATAÇÃO NO MAR PARA TODOS:
- Dar a oportunidade às pessoas de aprender a nadar e ensinar as técnicas de travessia em mar aberto, dando noções de marés, correntes marítimas e orientação com a finalidade de tornar os atletas aptos a praticarem o esporte com muita segurança. Dessa forma promovendo a inclusão esportiva e social, unindo pessoas de diferentes níveis sociais;
- Desenvolver a consciência dos participantes na necessidade urgente de levar uma vida sustentável e garantir a presevasção do meio ambiente.
O projeto foi criado em 2006 pela Prefeitura de Rio das Ostras-RJ (distante 170km da capital). Atualmente atende 320 pessoas entre 6 e 80 anos. As aulas acontecem duas vezes por semana, atende de manhã e à tarde, na Praia do Cemitério. O projeto também chegou na capital Rio de Janeiro no início deste ano, com o Núcleo Natação no Mar Copacabana, funcionando no Posto 6, lá o coordenador e também um dos professores é o atleta olímpico Luiz Lima. O projeto é um sucesso no Rio onde tem uma fila de espera de 800 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário