segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LUIZ LIMA E MARINA SANTOS VENCEM I MARATONA AQUÁTICA DE FORTALEZA

Numa manhã típica de verão em Fortaleza, aconteceu ontem domingo (29) a última etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas do Ceará 2009 – I Maratona Aquática de Fortaleza 3km.
O evento contou com 141 atletas, um bom número em se tratando de Fortaleza, ainda mais que no mesmo final de semana aconteceu um Triathlon na nossa cidade.
Antes da prova principal (3km), aconteceu uma pequena travessia de 600m para crianças de 9 a 13 anos, pertencentes a categorias Mirim I e II, Petiz I e II e Infantil I. Nessa prova o grande destaque foi a nadadora Vittoria Lopes da Academia Hedla Lopes, ela fez o tempo de 8’32 e foi a campeã na categoria Infantil I (nessa prova de 600m não temos premiação geral, apenas por categorias), pelo nome você já percebeu que a menina têm sangue de campeã, Vittoria é filha da nadadora e triatleta Hedla Lopes, que também participou do evento.
Ao término dessa prova, tivemos a largada para os 3km, válido pelo campeonato cearense, os atletas partiram forte para se posicionarem melhor nos primeiros metros da prova, o carioca Luiz Lima (Natação no Mar) partiu pela esquerda e teve dois cearenses na sua cola, Lucas Mesquita (Náutico) e Nilo Capibaribe (BNB), mas essa perseguição só durou 250m e Luiz Lima chegou na primeira bóia sozinho e com uma boa vantagem para os demais atletas, e terminou os 3km com o tempo de 35’36, foi um bom treino para Luizinho, pois dia 13 de dezembro ele encara uma parada dura na prova Rei do Mar que será transmitida pela Rede Globo no programa Esporte Espetacular. Mas a prova não deixou de ser emocionante, pois um pequeno pelotão se formou para ver quem se juntaria ao lado de Luiz Lima no pódio, essa batalha teve início com Lucas Mesquita, Nilo Capibaribe, Thiago Leite (Náutico), Vladimir Ribeiro (Ideal Clube), mas na segunda volta do circuito esse pelotão se resumiu apenas ao Lucas Mesquita e Nilo Capibaribe que nadaram juntos a prova inteira, mas no final deu Lucas com 41’19 contra 41’31 de Nilo. Lucas veio de um quarto lugar na sua categoria no brasileiro de 10km disputado na praia de Inema em Salvador-BA e Nilo que foi campeão do circuito cearense de 2008 repete a terceira colocação da Travessia de Iracema. Thiago Leite ficou com a quarta colocação fazendo 42’54 e Vladimir Ribeiro abandonou a prova.
No feminino a disputa foi tranqüila, Marina Santos (Náutico) confirmando sua boa fase nas Águas Abertas venceu a prova de ponta a ponta cravando 47’28, ela não competiu na 1ª etapa do circuito cearense, mas vêm de uma vitória numa travessia organizada pela Secretaria do Esporte do Gov. do Estado do Ceará – Travessia de Fortim, a segunda colocação ficou com Yasmim Gonçalves da Academia Hedla Lopes e Colégio Antares (50’20), e em terceiro lugar ficou a veterana dos pódios das piscinas e agora também dos triathlons Hedla Lopes da Academia Hedla Lopes (52’32).
A 2ª Etapa do II Circuito de Maratonas Aquáticas do Ceará 2009 - I Maratona Aquática de Fortaleza 3km teve patrocínio da Guaraná Kuat EKO, Aquarius Fresh e co-patrocínio da Amil – Assistência Médica, com realização da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), organização da PRO Marketing Esportivo e D&E Entretenimento. Contou com apoio da Capitania dos Portos do Ceará, Parque Regional de Manutenção da 10ª Região Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e do Clube de Orientação COqueiro na figura do Prof. Marcos.
EM BREVE MAIS FOTOS DO EVENTO.

Fila para marcação da prova de 600m (Mirim, Petiz e Infantil I) Marcação do campeão Luiz Lima.Brief final com os técnicos antes da prova.

Arbitro Geral da prova (Prof. Clayton) no brief final com os atletas.Últimas informações e orientações antes da largada dos 3km.Concentração para a largada dos 3km.
Luiz Lima contornando a bóia para a reta final da prova.
Pórtico de chegada.
O sorriso vitorioso de Luiz Lima.
Capitania dos Portos do Ceará na segurança marítma da prova.
Bombeiros Militares na segurança aquática dos atletas.
Arbitragem sempre atenta.
Arbitros da FCDA, sem eles a festa não seria possível. Pódio categoria Mirim feminino - 600m.
Pódio categoria Mirim masculino - 600m.
Pódio categoria Infantil I feminino - 600m.

Um comentário:

  1. Êita, muito boa mesmo a adesão dos atletas na competição. Lotou, hein? Pena que não deu para eu ir.

    ResponderExcluir