segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ponta Negra-RN pede socorro!!!

RELATÓRIO MAR E A PRAIA DE PONTA NEGRA
Vamos refletir e aproveitar da oportunidade da travessia para falar sobre Ponta Negra. É uma boa oportunidade de falar com à imprensa e deixar por escrito os problemas sempre mais graves da praia e das águas do mar de Ponta Negra. Não vamos perder este momento! Tem muitos emprendedores de médio e grande porte que só querem beneficiar e desfrutar como carrapatos às belezas potiguares, sem fazer nada para o povo e a natureza. Infelizmente, a maioria é estrangeira. Só juntando as nossas forças, as nossas idéias, pode dar um resultato que espero não seja a medio ou longo prazo.
1. controle e conserto de todos os esgotos na praia
2. aumentar à segurança principalmente do Morro do Careca (não tem mais um policiamento preventivo de bicicleta, de moto, quadriciclo, com cachorro, à pé)
3. criar acesso para portadores de necessidades especias à praia
4. reforma da escada de acesso na praia da Rua João Rodrigues
5. reforma do calçadão
6. ...
Sem falar do crescimento desordenado de Ponta Negra. Não foi feito um planejamento estratégico a longo prazo e agora haja busca de remediar com estruturas já costruidas esteticamente feias e a maioria sem nenhum tratamento das águas. Veja às fotos de como era Ponta Negra nos anos 60! Agora, é o povo que paga uma visão míope de algum político que liberou tudo isso. Ponta Negra virou sinônimo de mercado de carne humana, cimento e crackolandia (à Polícia contou 207 bocas de fumo só na Vila). A praia e o mar de Ponta Negra não se rende, nem se vende! Pense e contribua. Em respeito aos natalenses que têm amor a esta praia e para as gerações futuras.
Alberto
(atleta de Natação e Maratonas Aquáticas)
Nota: O BLOG OFICIAL DAS ÁGUAS ABERTAS APOIA ESSA CAUSA.

Um comentário: