terça-feira, 2 de março de 2010

CIELO É DO TIMÃO???!!!

Após incursões pela Copa Caixa Stock Car e pela Fórmula Truck, o Corinthians deve incluir um projeto de esportes olímpicos em seu planejamento para a comemoração do centenário de fundação da equipe.
Foi acertado verbalmente o contrato com Cesar Cielo, o Corinthians já acionou seu departamento jurídico para preparar o documento que estabelece vínculo entre o nadador e o clube até dezembro de 2012.
A ideia do clube é apresentar o campeão olímpico e recordista mundial até quarta-feira.
"O contrato será nos mesmos moldes do de Ronaldo, com uma remuneração fixa e outra variável", afirmou o diretor de esportes aquáticos do Corinthians, Fernando Alba.
O atacante Ronaldo, 33, fica com 80% do ganho com a publicidade de mangas e calção do uniforme do futebol.
Apesar de o contrato seguir um modelo utilizado no futebol, os valores oferecidos ao nadador são bem abaixo dos conseguidos pelos boleiros. O clube fez uma proposta ao nadador para que ele tenha um salário muito superior ao que ele recebe no Pinheiros - os valores não foram confirmados, mas especula-se que a oferta gire em torno de R$ 60 mil fixos por mês.
A intenção do Corinthians é conseguir patrocinadores para que os salários do velocista sejam pagos e o clube ainda lucre com a contratação. O departamento de marketing já trabalha em busca de interessados.
"Nossa ideia é que os patrocínios cubram o salário variável e o fixo. Assim, nós ganhamos dinheiro e não gastamos nada com ele [Cielo]", diz Alba.
O Corinthians pretende utilizar a imagem de Cielo em um projeto de popularização da natação. O clube abriria suas piscinas para jovens sem condições de serem sócios.
Além disso, o nadador encabeçaria um grande projeto na parte competitiva. O clube não descarta, confirmada a contratação de Cielo, trazer outras estrelas da natação mundial, como o velocista francês Fred Bousquet, colega de treino do brasileiro e ex-recordista mundial, para formar a equipe. Bousquet não treinaria no Brasil, apenas participaria de competições pelo Corinthians.
Fontes: sites do UOL e Folha OnLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário