sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Poliana abandona prova com hiportermia e Alan fica em 4°

O último dia do Pan-Pacífico de natação, na Califórnia, não foi bom para o Brasil. Com grandes chances de medalha na maratona aquática de 10 km, Poliana Okimoto desistiu durante a prova em razão da baixa temperatura da água, aproximadamente 16ºC (que é o mínimo permitido pela FINA), no Marine Stadium.
Mesmo com bastante creme de proteção para o frio (a mais usada é a Lanolina) a nadadora do Corinthians sentiu-se mal logo no início da disputa e tentou seguir em diante, mas teve uma hipotermia e foi obrigada a sair da água. Poliana chegou a ser levada a um pronto-socorro próximo após deixar a prova.
A norte-americana Chris Jennings faturou o ouro com o tempo de 2h00min33s63, seguida pela compatriota Eva Fabian e pela australiana Melissa Gorman. Entre os homens, o vencedor também foi dos Estados Unidos, Chip Peterson, com 1h56min00s02. O americano Franci Crippen e o canadense Richard Weinberger completaram o pódio. O brasileiro Allan do Carmo sofreu mais conseguio supotar o frio e terminou na quarta colocação (1h56min04s67).
Há pouco mais de um mês, Poliana também sofreu com as baixas temperaturas de Roberval, no Canadá, onde foi disputado o Mundial da categoria. Na prova de 10 km, a brasileira não completou o percurso. Já nos 5 km, Poliana sofreu com as agressões das adversárias e terminou na quarta colocação, vendo a compatriota Ana Marcela Cunha conquistar o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário