terça-feira, 2 de novembro de 2010

SURF DE LUTO: MORRE ANDY IRONS

Único surfista que conseguiu se aproximar do mito Kelly Slater nesta década, com três títulos mundiais seguidos entre 2002 e 2004, Irons venceu uma das oito etapas disputadas até agora no Circuito de 2010. Ele foi campeão em Teahupoo, no Taiti, em setembro, derrubando Mick Fanning, Slater e, na final, o americano CJ Hobgood. Foi seu primeiro título desde Arica, no Chile, em 2007. Slater ganhou três etapas no atual campeonato e pode ser decacampeão ainda em Porto Rico, nesta semana.
Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978 em Kauai, no Havaí. Começou a surfar aos 8 anos e venceu sua primeira competição como profissional em 96, aos 18 anos. Foi campeão mundial em 2002, 2003 e 2004, ficando em segundo lugar nos dois anos seguintes (atrás de Slater). Entrou para o Surfing Walk of Fame, na Califórnia, em 2008.
A mulher de Andy, Lyndie, está grávida de oito meses, e o filho do casal tem previsão para nascer em dezembro.
Tradução da declaração oficial da família Irons:
O mundo do surf chora uma perda incrivelmente triste hoje com a notícia de que Andy Irons Havaí morreu. Andy era um marido amado, e um verdadeiro campeão.
Irons, 32, retirou-se de um evento profissional de surf em Porto Rico, na semana passada devido à doença e veio a falecer durante uma parada a caminho da sua casa, em Kauai, Havaí. Ele teria sido combatido com dengue, uma doença viral.
Neste momento, graças a sua família amigos e fãs pelo apoio, e pede que a comunidade respeitar sua privacidade. A família também pede para não ser contactado para que o foco pode permanecer um do outro durante esta época de profunda perda.
Irons, que iniciou sua carreira com a elite do ASP World Tour em 1998, passou a colecionar 20 vitórias elite tour, quatro Triple Crown of Surfing títulos, três títulos consecutivos do ASP World Tour e mudar para sempre o esporte com a sua capacidade incomparável e uma abordagem abrangente para o surf.
Os pensamentos e simpatias da família ASP sair com a família Irons como o mundo do desporto inteira chora a tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário