sábado, 22 de janeiro de 2011

ÓTIMO PARA OS AMANTES DAS ÁGUAS ABERTAS

Sensibilizar para a preservação ambiental na Varjota. Com essa proposta, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e a Associação dos Moradores do Bairro da Varjota (AMBV) promovem a 2ª Caminhada Ecológica dos Moradores do Bairro da Varjota, neste sábado, 22, às 8 horas. A concentração irá ocorrer em frente à Escola de Ensino Fundamental (EEF) Colônia Z-8 (R. Manoel Jesuíno, 370) e se estenderá em um percurso de 3 quilômetros pelas ruas do Bairro.
No evento, haverá equipes fazendo panfletagem e um carro de som explicando a importância de não jogar lixo nas ruas, praças e riachos. O objetivo é sensibilizar a população do bairro para as dificuldades que os resíduos jogados em locais inadequados acarretam para a Varjota e o seu principal recurso hídrico, o Riacho Maceió.
No local de encerramento da 2ª. Caminhada, na Praça do Riacho Maceió (cruzamento das ruas Alísio Mamede com Álvaro Correia), a partir das 9h30min, haverá lanche para os participantes, apresentação de danças culturais (Reisado e Capoeira) e recreação para as crianças com pula-pula e parede de escalada.
Durante o encontro, a Secretaria Executiva Regional II (SER II) também irá disponibilizar serviços, como visitas às casas para verificar e eliminar focos de dengue; aferição da pressão arterial e vacinas que serão aplicadas dentro das regras do calendário básico do Ministério da Saúde (Tríplice Viral, Anti Tetânica e Hepatite B). Além disso, a Vigilância Sanitária e Ambiental fará a coleta de sangue de animais para investigar possíveis casos de Leishmaniose (calazar).
O Evento tem apoio da Ecofor, da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), da Rede de Catadores, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Fábrica Fortaleza e da empresa Guilherme Rent a Car.
Fonte: site jusbrasil.com.br

Um comentário:

  1. esse gama correia nao faz nada esse carro deles (coíbe)so serve pra transporta pessoas a pic-nic nao serve de nada...e esse gama correia todos os dias estar bebado querem conferir passe no bairro proximo a associaçao....eles nao fazem nada ta bom de tira-lo ele....

    ResponderExcluir