sábado, 12 de março de 2011

Travessia Ideal Clube - João Gentil

A FCDA, Federação Cearense de Desportos Aquáticos, apresenta o IV Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas, com sua etapa de abertura, V TRAVESSIA IDEAL CLUBE - Troféu João Gentil. Essa primeira etapa terá patrocínio do Governo do Estado do Ceará - Secretaria do Esporte.

A FCDA tem o prazer de convidar todos os nadadores de águas abertas e simpatizantes a comparecerem neste próximo final de semana, dia 19 de março, ao aterro da Praia de Iracema, mais precisamente em frente ao Ideal Clube, para conferirem, da arquibancada que será montada nas areias da praia, todas as emoções da 1ª Etapa do Circuito.

A presença confirmada dos maiores nomes das águas abertas do Ceará da atualidade e do retorno de alguns atletas, que estavam morando e treinando em outro estado, promete esquentar as disputas. Quem ganha com isso é o público, que vai poder assistir tudo do alto, sentado na arquibancada, sem falar que, após a competição, o público também poderá participar da confraternização e cerimônia de premiação, junto aos atletas, no salão nobre do Ideal Clube, onde será oferecido um almoço, gratuito, para todos.

Nomes como José Parente, “Juninho”, (atual campeão do circuito cearense); Nilo Capibaribe (campeão do circuito de 2008); Felipe Freitas (tetra-campeão da Travessia do Colégio Militar); Luiz Altamir (atual campeão sul americano escolar nos 200m Borboleta); Kal Aragão (medalha de prata na Travessia da Olimpíada Master no Canadá); Roberto Brasil (vencedor de vários Triathlons pelo N-NE). Os destaques femininos trazem os nomes de Daiane Sousa (atual campeã do circuito cearense); Vittória Lopes (vice-campeã do circuito cearense); Maria Raquel (campeã do circuito cearense de 2008); Marina Silva (campeã da I Travessia de Fortim-Ce) e Hedla Lopes (ex-recordista mundial de Natação e atual Triatleta).

Muitos outros nomes prometem dar ao público presente uma bela disputa braçada à braçada, nas águas da Praia de Iracema. Dessa forma, esperamos uma etapa emocionante e vibrante, com a presença maciça do público local e de parentes dos atletas.

Uma das grandes novidades desse Circuito é que teremos medalha de finisher para todos que concluírem a prova em tempo hábil (1h depois do primeiro colocado referente ao seu sexo).

O IV Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas é uma promoção da Federação Cearense de Desportos Aquáticos, conta com os apoios da Master & Mapurunga – Contabil, Nieta Água Mineral, Blog Oficial das Águas Abertas e da Associação Cearense Master de Natação.

Compareça, prestigie esse Esporte Olímpico - Maratonas Aquáticas - e participe desse Upgrade que está acontecendo nesta modalidade, aqui no Ceará, no Brasil e no mundo.

Um comentário:

  1. Parabéns pela Travessia, sendo minha primeira experiência. Consegui chegar ao final e como pretendo fazer as demais etapas, queria ter conhecimento do meu tempo de prova. Como ter acesso?

    ResponderExcluir