O Blog do Clube Águas Abertas foi criado em 2009 com o objetivo de divulgar o mais novo esporte olímpico entre os esportes aquáticos – Maratona Aquática "Marathon Swimming", assim como divulgar o board esporte que mais crece no Brasil e no mundo, Stand Up Paddle (ou simplesmente SUP).
segunda-feira, 11 de abril de 2011
CARTAZ DA 2ª ETAPA DO CIRCUITO CEARENSE DE M.A.
DIA 7 DE MAIO SERÁ O DIA DA NOSSA 2ª ETAPA COM A III MARATONA AQUÁTICA DE FORTALEZA 600m/1.500m/3.000m
Ontem, à tardinha, mesmo com o tempo nublado e o sol timidamente escondido entre as nuvens, quem foi ao aterro da Praia de Iracema, pôde perceber homens nadando no mar. Alguns acompanhados, outros nadando isolados e bem mais distantes, uns nadando por prazer e outros, talvez, treinando para mais um desafio.Foi aí que eu percebi que nadar no mar dá ao homem a possibilidade de descobrir a dimensão que a sua "alma" tem. É difícil falar sobre isto, até porque não nado. Minha mãe sempre dizia, quando eu era criança, que o mar não tem cabelos. Mas dá para ficar imaginando o momento em que os nadadores perdem o contato entre pés e chão. É aí, exatamente neste momento, que imagino essa dimensão: perder os pés do chão é sentir-se maior, saber-se com uma alma do tamanho do oceano. Admiro todos que se entregam a esse desafio e descobrem pouco a pouco o verdadeiro significado de ter coragem.Coragem pra mim é isso. Parabéns a todos os que amam, respeitam e interagem com o mar!!!!
Ontem, à tardinha, mesmo com o tempo nublado e o sol timidamente escondido entre as nuvens, quem foi ao aterro da Praia de Iracema, pôde perceber homens nadando no mar. Alguns acompanhados, outros nadando isolados e bem mais distantes, uns nadando por prazer e outros, talvez, treinando para mais um desafio.Foi aí que eu percebi que nadar no mar dá ao homem a possibilidade de descobrir a dimensão que a sua "alma" tem.
ResponderExcluirÉ difícil falar sobre isto, até porque não nado. Minha mãe sempre dizia, quando eu era criança, que o mar não tem cabelos. Mas dá para ficar imaginando o momento em que os nadadores perdem o contato entre pés e chão. É aí, exatamente neste momento, que imagino essa dimensão: perder os pés do chão é sentir-se maior, saber-se com uma alma do tamanho do oceano. Admiro todos que se entregam a esse desafio e descobrem pouco a pouco o verdadeiro significado de ter coragem.Coragem pra mim é isso.
Parabéns a todos os que amam, respeitam e interagem com o mar!!!!