sexta-feira, 15 de abril de 2011

E haja Seminário

Estamos a praticamente três anos para o início da Copa do Mundo de Futebol, chega a impressionar a quantidade de eventos, palestras, seminários e workshops com títulos e pautas ligadas ao grande torneio. Tais eventos possuem sim sua importância, mas é hora de iniciar as obras, deixar o diálogo de lado e que a licitações sejam lançadas, as inúmeras intervenções junto as nossas grandes avenidas não saíram dos projetos e lançamentos concorridos. E os dias vão passando e nada de trabalho. Já estamos chegando chegando próximo do término do primeiro semestre de 2011 e pelo ritmo que estamos acostumados no tocante às mesmas, sabemos que levam tempo. É hora de o Executivo andar junto com os poderes legislativo e principalmente o judiciário, pois basta um indivíduo não aceitar uma desapropriação para tudo emperrar. As atenções estão muito direcionadas aos Estádios, já os olhos da Fifa a tudo que foi prometido.
• fómula 1 - A cada ano muda-se praticamente tudo nas regras da categoria mais rica do automobilismo mundial, tudo para deixar as corridas com maior grau de emoção, se voltarem os carros da década de oitenta os organizadores conseguiriam o resultado tão esperado.

• secel - O Programa Esporte Adaptado da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza está com inscrições abertas para os deficientes visuais que desejam praticar futsal, nas categorias B1 (a qual os jogadores usam vendas), e B2/B3 (não é necessário o uso de vendas). As inscrições podem ser realizadas com o professor David Xavier, no telefone 8839.2362.

• começou - Temporada dos grandes eventos esportivos no Ceará começou, a partir do próximo final de semana seremos brindados com a Meia Maratona de Fortaleza, Campeonato Brasileiro de Orientação, além do Campeonato Mundial de Futebol Escolar.

• punição - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar, em caráter preventivo, a federação da modalidade no Piauí. A punição refere-se a irregularidades no processo eleitoral da entidade estadual para o período entre 2011 e 2015.

• travessia dos fortes - Evento primou pela bela organização e respeito aos atletas que nadaram a prova, o sucesso crescente fez com que esse ano em duas horas se expirassem as inscrições para os dois mil homens e mulheres do mar.

• gp de natação - Disputado no estado de Michigan, nos Estados Unidos, mais parecia um campeonato no Brasil. Nos 50 livre pódio inteiro de brasileiros, Cielo com 22’08 levou o ouro, Bruno Fratus e Nicholas Santos em segundo e terceiro respectivamente.

Curiosidades do esportes

A linha de três pontos da NBA é 49 centímetros mais afastada do fundo da quadra que a convencional. A brasileira Maria Lenk foi a primeira a nadar o estilo borboleta em uma Olimpíada. O saque mais rápido da história do tênis pertence ao americano Andy Roddick com uma velocidade de 249km/h. O clássico mais antigo do futebol brasileiro é Botafogo x Fluminense, desde 1906 que é realizado. A primeira São Silvestre ocorreu em 1925 com 8,8km e apenas 48 inscritos.

• oms - Quase 1,9 milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo devido às doenças decorrentes do sedentarismo, segundo a Organização Mundial de Saúde.

• pv - É muita gente querendo dar palpite em relação ao Estádio Presidente Vargas, comissões e comissões de vistoria, gente que nem entende de engenharia dando palpite nos meios de comunicação, cobertura demasiada da imprensa, tá na hora de terminar essa obra.

• maracanã - Ao visitar as obras do grande estádio carioca, muita coisa por fazer, bem dizer ficará praticamente o esqueleto, até a coberta será demolida, ainda bem que desistiram de demolir o melhor parque aquático do país para construir estacionamento. Nosso Castelão tem bem menos estrada pela frente, pois dez anos atrás teve sua estrutura toda reconstruída.

Convention bureau

O Fortaleza Convention & Visitors Bureau vem mostrando a cada ano que é uma importante entidade para o desenvolvimento do turismo alencarino, muitos dos eventos que aqui acontecem são eles captados por esta organização, inclusive vários esportivos.

Fonte: Kal Aragão colunista de Esportes do Jornal O Estado http://www.oestadoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário