segunda-feira, 2 de maio de 2011

BIN LADEN ESTÁ MORTO

Após 10 anos, os EUA se vinga do atentado de 11 de SET de 2001, matando Osama bin Laden na noite de ontem, numa operação sigilosa comandada por especialistas da Marinha dos EUA, onde usou 4 helicópteros, o esconderijo de bin Laden foi descoberto por uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão.
O local escolhido por bin Laden foi a cidade de Abbotabad, cerca de 100km da capital Islamabad. Ele morava numa verdadeira fortaleza, a casa tinha três andares e valia 1 milhão de dólares, não tinha linha telefônica e nem internet, seu lixo era queimado e não colocado para coleta. A casa era cerca de oito vezes maior do que outras casas da região e ficava ao final de uma estrada de terra estreita, era cercada por forte sistema de segurança, envolvida por dois muros de 3m de altura cada um do lado do outro e com arames farpados em cima, além dos portões e dos muros de segurança, o esconderijo tinha paredes internas para maior privacidade.
Poucas janelas da casa davam para o exterior do complexo. O terraço tinha uma parede de privacidade de aproximadamente dois metros. Alêm disso, a casa estava no nome de uma pessoa pobre e comum da cidade.
O corpo do terrorista foi jogado no mar conforme as tradções islâmicas, pois nenhum país quiz receber o corpo, e conforme a tradição islã, o corpo de um morto precisa ser banhado e enrolado num lençol branco e em 24h deve tomar destino, seja ele qual for.
O fato curioso da operação militar, foi que um dos 4 helicópteros deu pane e não pôde decolar após a missão,  e foi totalemente destruído pelos própios militares americanos, justamente para não deixar vestígios.

Foto da divulgação de bin Laden morto
 
A casa do terrorista foi cercada por um tapame após a missão
Imagens da casa de Osama em chamas, após ação dos militares americanos

Um comentário: