domingo, 1 de maio de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA - III MARATONA AQUÁTICA DE FORTALEZA

O esporte oferece desafios, disciplina, superação, emoção, união e auto-confiança, por isso, para um atleta, a prática esportiva é fundamental. Quantos de nós nos animamos, começamos e, literalmente, "morremos" na praia?
Disciplina é sinônimo de dedicação, comprometimento, determinação; é essencial para o alcance de nossos objetivos e para a permanência do sucesso. O atleta precisa obter tal disciplina para almejar seu melhor desempenho. Isso acontece com vários atletas nos mais variados esportes, no triathlon, surf, atletismo, artes marciais, nos esportes de aventura etc. E na natação não é diferente.

Portanto, caros competidores e amantes das águas abertas, fiquem ligados e disciplinem-se, pois as inscrições para a segunda etapa do IV Circuito Cearense de M.A. estão “bombando”.
A etapa será disputada no dia 7 de maio, com a realização da III Maratona Aquática de Fortaleza. Prova esta que terá a honra de receber Wesley Matos (Asics / Centiser / Supplements / Exército Brasileiro / Barcellos Sports Fortaleza / Sesporte / Academia Hedla Lopes / CBTri / Fetriece) - triatleta cearense, pertencente ao Projeto Rio 2016 da Confederação Brasileira de Triathlon.  
 Wesley em ação, e na frente pra variar

Para quem não conhece Wesley, ele é oriundo da natação, onde sempre representou a Academia Hedla Lopes. O mesmo foi campeão cearense várias vezes e, em muitas ocasiões, teve destaque nacional nas piscinas. Ele deixou a natação e entrou no triathlon por volta de 2003, e, de lá para cá, diga-se de passagem, o cara vem evoluindo muito.
Aqui, saíndo do mar na frente de todos os outros triatletas 

Confira aí um breve currículo da “fera”:
- Disputando vaga para Londres 2012;
- Projeto Rio 2016 da Confederação Brasileira;
- Top 100 do ranking mundial (muda após cada etapa do circuito mundial);
- Vice-Campeão Mundial de Aquathlon na categoria Elite;
- 2 medalhas de Bronze em etapas internacionais (Lima e México) de Triathlon Olímpico – Elite;
- Campeão Brasileiro em 2009 de Sprint Triathlon – Elite;
- Campeão Brasileiro em 2009 de Aquathlon – Elite;
- Medalha de Bronze nos Jogos Sulamericanos 2010;
- Único Cearense Classificado para os Jogos Mundiais Militares Rio 2011 (3° Sargento Wesley Matos);
- Vice-Campeão Brasileiro (Etapa de Vitória) de Maratonas Aquáticas em 2008.

Na sua última competição, 17 de abril, Wesley Matos participou da Copa do Mundo de Triathlon, realizada em Ishigaki–Japão. Foi a primeira etapa da copa mundial deste ano. E para variar, ele “saiu” da água no primeiro grupo de triatletas. Nesta etapa, Wesley ficou em 45° lugar entre os 69 triatletas participantes da categoria Elite e conseguiu marcar valiosos pontos no ranking mundial, e isso é excelente para sua “corrida” rumo às Olimpíadas de Londres 2012, seu maior objetivo no momento.
Wesley na primeira etapa da Copa do Mundo de Triathlon, disputada em abril no Japão

Simplesmente, Wesley tem a melhor natação entre todos os triatletas brasileiros de todos os tempos. O cara nada muito. Nas etapas do circuito mundial de triathlon, ele “sai” da água no primeiro pelotão de triatletas.

Quem poderá “deter” Wesley Matos na próxima etapa do circuito cearense? Serão os nadadores Felipe Freitas (BNB), José Parente “Juninho” (A. Hedla Lopes), Thiago Leite (Náutico), o jovem prodígio Luiz Altamir (A. Hedla Lopes) ou Kaique Almeida (do Esporte Clube Cabo Branco de João Pessoa-PB), irmão do nadador olímpico e ex-recordista mundial, Kaio Márcio de Almeida? Ou serão os triatletas Roberto Brasil (CUCA), Evilásio Nascimento (FETRIECE) e Devlyn dos Santos (FETRIECE)?
Enfim, essa competição, será de tirar o fôlego. Aparentemente, teremos “TODOS CONTRA WESLEY.”

Aposto minhas “fichas” em Wesley Matos, mesmo sabendo que no dia anterior ele vai fazer um treino de 100km de ciclismo, e você leitor do Blog, em quem você aposta???? Deixe seus comentários nesse post.

O Blog Oficial das Águas Abertas deseja a todos os competidores um ótimo desempenho. E que a II etapa do IV Circuito Cearense de M.A seja, mais uma vez, um sucesso! Finalizo esta matéria com uma bela frase de Heywood Campbell Broun que diz: "Esportes não formam o caráter. Revelam-no."

6 comentários:

  1. O Felipe de Freitas leva de novo! abs.

    ResponderExcluir
  2. Wesley leva a prova, e detalhe, tem um treino de 100km pedalando um dia antes, ou seja, triatleta é triatleta, nadador já não sei..

    ResponderExcluir
  3. "Vou de Felipe Freitas, o cara eh O cara. = P"

    ResponderExcluir
  4. "R$ 10,00 nesse tal de Felipe Freitas...Alguém vai? =P"

    ResponderExcluir
  5. Vou pra cima de todos eles!!!kkkk

    ResponderExcluir
  6. Felipe levou mais uma...E sai da água com uma leveza de admirar. Parabéns Felipe.

    ResponderExcluir