sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conheci o Stand Up Paddle

Após a Seletiva SUP Race, que classificou os dois primeiros colocados para o Brasileiro de SUP que vai acontecer no Rio São Francisco em julho, eu tive a honra de ser “batizado” no Stand Up Paddle (conhecido também por Stand Up ou apenas por SUP), pelo grande Flávio “Flavinho”, grande divulgador desse esporte e presidente do SUP Clube Ceará, também tive a companhia do Adriano e Edmar, ambos grandes SUPistas cearences (SUPistas ou SUPers, nomes para quem pratica essa modalidade esportiva).

E de cara tive um insight – vou unir os Nadadores de Águas Abertas com os SUPistas num só evento. Dessa forma surgia a idéia da 1ª Travessia Noturna de Fortaleza.
 
 Antes da competição, pede-se autorização ao Deus Mar, assim fazem os havaianos
 Início do SUP Race 4km 2011
 A primeira vez a gente nunca esquece (ao lado a carcaça do navio Beny, afundado em 1969)
 Indo para a bóia do Beny
Beira Mar de Fortaleza ao fundo

2 comentários:

  1. Esta prancha parece com aquelas dos nativos do Havai, e voce nesta pracha parece que esta voltado ao passado, mas com muita elegancia e chareme, te amo tua mae.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk É isso mesmo mãe, essas pranchas foram usadas pelos antigos havaianos e tb pelos indíos do Peru. Mas é um esporte praticadop até hoje tanto no Havai como no Peru, e em outrois países pelo mundo, e chegou em Fortaleza desde 2006-2007, mas só agora em 2011 é que pegou força mesmo. Em, João Pessaoa tb já existem pessoas praticando e até com escola funcionando no mar do macaco. Beijo te amo tb.

    ResponderExcluir