sábado, 30 de julho de 2011

CIELO É BI-MUNDIAL NOS 50M LIVRE

Supremacia mundial em se tratando de velocidade
 Cielo leva os 50m Livre e sagra-se bi-mundial nessa prova, mostrando ao mundo que realmente ele é o nadador mais rápido do planete desde 2008. 
Cielo fez 21s52 - bem à frente do segundo colocado, o italiano Lucca Dotto, que fez 21s90, o terceiro foi o francês Alain Bernard com a marca de 21s92. A revelação brasileira Bruno Fratus terminou a prova na quinta colocação com a marca de 21s96, uma excelente colocação para seu primerio mundial, Fratus mostra que véio pra ficar também e promete um bom desempenho ano que vêm nas olimpíadas de Londres.

Veja as frases que Cielo falou após a conquista do bi-mundial:
Aqui  foi um desabafo: 
"Agora sim. Essa semana foi um desafio acho que nunca visto na natação do Brasil, talvez até na natação mundial, de estar superando uma coisa assim (polêmica do doping)".
Sobre o dever cumprido:
“Sou campeão olímpico e o atual campeão mundial, por isso fiquei extremamente feliz com o resultado. As duas medalhas de ouro e o quarto lugar [nos 100m livres]  são resultados melhores do que os que eu imaginava há duas semanas. Sinto-me mais forte agora”.
"O tempo todo é diferente, acho que não é só a sensação de bater na frente. Desde a hora em que você acorda. Os 50 borboleta foi uma prova mais tensa, uma prova em que eu não tenho experiência, então estava com medo de sair nadando muito rápido, nunca tinha nadado essa prova em campeonato internacional. E os 50 livre é uma prova que eu nado dormindo, se precisar"
Sobre a prova: 
"Não ter o Fred Bousquet (francês, eliminado surpreendentemente na eliminatória) deixou a prova muito mais tranquila mesmo. Na verdade o que mais tinha me assustado foi o tempo do (Bruno) Fratus na semifinal (21s76). Foi um cenário bem mais relaxado (do que os 50 m borboleta)".
"A confiança que eu tenho de olhar pro fundo, saber qual a metragem que eu estou, se eu vou conseguir passar sem respirar, é uma preocupação que eu nem tenho. Hoje (sábado) foi uma prova bem mais tranquila"
Sobre a superação: 
"Lógico que tem alguns momentos em que eu tive orgulho, como a medalha de ouro olímpica e o Mundial, mas essa é o orgulho de ter conseguido superar um negócio que eu nunca imaginei, nunca pensei que fosse chegar a um estado desses."
 Sobre o acreditar:
"Espero que isso sirva não só para a natação, mas para qualquer pessoa que acompanhe a minha carreira, acompanhe o esporte. A gente tem uma mentalidade no Brasil de aceitar as coisas um pouquinho, de abaixar a cabeça"
"Essas duas medalhas de ouro estão com um peso maior do que todas as outras que eu tenho na minha coleção"

Agora Cesar Cielo está com 4 medalhas em mundiais de natação, e as 4 de ouro, nos 50 e 100m Livres de Romas 2009 e agora em Shanghai nos 50m Borboleta e agora nos 50m Livre, onde foi bi-campeão. Anteriormente nosso maior medalhistas em mundiais era Gustavo Borges, com 2 medalhas de bronze, nos 100m Livre e no revezamento 4x100m Livre, conquistado em Roma no ano de 1994.
Mas nosso campeão falou que quer aumentar o seu número de medalhas ainda, o mesmo fechará sua participação no Mundial integrando o revezamento 4x100m Medley do Brasil, que terá classificação na noite de sábado (30/7), a partir das 22 horas (horário de Brasília).




Nenhum comentário:

Postar um comentário