quinta-feira, 28 de julho de 2011

NEM THIAGO E NEM CIELO

Sobre os 200m Medley de Thiago Pereira:
Infelizmente Thiago Pereira não conseguiu conquistar uma medalha em mundiais da FINA em piscina longa (olímpica, 50m), aí você pode se perguntar, mas o cara é o Rei da FINA em piscina curta (semi-olímpica, 25m), mas não esqueçam meus amigos, nas etapas da Copa do Mundo de natação da FINA de piscina curta, os grandes nomes da natação mundial não particiapam efetivamente, vão só em algumas etapas para dar o ar da graça, diferentemente dos Jogos Olímpicos, disputado de 4 em 4 anos, e dos mundiais dos esportes aquáticos, esse disputado de 2 em 2 anos, ambos são utilizados piscinas longas (olímpicas, 50m), aí sim, nessas duas competições sempre vão a nata do esporte, e nelas nosso grande nadador Thiago Pereira não consegue chegar no pódio.
Então obtivemos  a prova dos 200m Medley da seguinte maneira, o norte-americano Ryan Lochte ficou com a medalha de ouro e estabeleu novo recorde mundial nos 200 metros medley com 1:54.00 no Mundial de Natação, em Xangai, nesta quinta-feira. O nadador deixou para trás o compatriota Michael Phelps, que levou a prata com um tempo de 1:54.16. O brasileiro Thiago Pereira ficou na sexta colocação, com 1:59.00, ontem, quarta-feira, Thiago havia feito o melhor tempo nas eliminatórias, com 1:57.82, mas final é final né amigos.

Sobre os 100m Livre de Cesar Cielo:
Cielo defendia o título e tentava ser bi-campeão mundial da prova mais nobre da natação mundial, virou na frente nos 50m e liderou grande parte da prova, o brasileiro foi superado pelo australiano James Magnussen, que ficou com o ouro, e por mais dois atletas na batida de mão. Por um centésimo, Cielo ficou fora do pódio.
Magnussen, que pode ser considerado o grande destaque da velocidade neste Mundial, fechou a prova com três décimos de vantagem para o segundo colocado. Ele cravou o tempo de 47s63 e faturou sua segunda medalha de ouro em Xangai. A primeira havia sido no revezamento 4x100m livre. A segunda posição ficou com Brent Hayden (CAN), que fechou em 47s95.
William Meynard, da França, foi o grande responsável por deixar Cielo sem medalhas. Na batida de mão, ele travou o cronômetro em 48s cravados, enquanto o brasileiro fez 48s01.
Cielo agora se concentra para os 50m livre, prova que ele também é um favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário