sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GRUPO MMM ADERE AO CIRCUITO CEARENSE

Sempre quis agregar o Grupo MMM - Meninos e Meninas do Mar ao nosso circuito cearense de maratonas aquáticas, e finalmente após algumas conversas dentro do mar,  - não poderia ter sido em outro ambiente, não é mesmo? kkkk, que em nome da FCDA convidei oficialmente o Grupo MMM - Meninos e Meninas do Mar, através de dois de seus membros, a irradiante Patrícia Abreu e o formidável Assis Bezerra, para entrarem no nosso circuito, falei que iria colocar uma categoria chamada MMM, onde os nadadores poderiam usar acessórios como flutuadores, nadadeiras, palmar etc e usar qualquer tipo de traje, assim como eles fazem todos os dias nos seus treinos e nas suas travessias.
A idéia é integrar o grupo aos atletas federados, pois muitos deles, principalmente as crianças, não conhecem a filosofia de vida desses verdadeiros watermans, que buscam qualidade de vida e formentam ações ecológicas na orla Av. Beira Mar. Nas Travessias promovidas pelo grupo, não existe disputas entre eles, o objetivo é concluir a prova, no final é servido um big café da manhã e todos são agraciados com medalhas.  Nessas travessias, sempre alguém do grupo é homenageado e a mesma recebe o nome do homenageado. Enfim, o Grupo MMM, possuem o espírito Aloha (*) dos surfistas.
(*) Aloha! é mais do que uma simples saudação, é o respeito para com outro, a amizade e a contemplação da união da natureza com o homem. Todos nós surfistas ou não, somos unidos pelo espírito Aloha.
Independente do esporte que você escolheu, como Ser Humano você deve compreender e dividir esta dádiva de uma forma coletiva.
Transforme o mundo, seja, Aloha!

Para saber mais sobre o Grupo MMM, lêia abaixo:
O Grupo MMM - Meninos e Meninas do Mar de Fortaleza-CE é o sucessor do grupo "Turma da Ordem do Cavalete", que foi criado na década de 60. Cerca de 15-20 anos atrás, os MMM sucederam os velhinhos da "Turma da Ordem do Cavalete".
O grupo MMM é totalmente informal, e hoje tem como presidente a Sra. Rose Rabelo. Diariamente, os membros do grupo se reuniem a partir das 5h30min e até as 8h tem sempre nadadores entrando e saíndo do Mar. Em grupos ou em duplas. O grupo se encontra na barraca do Português que fica mais ou menos confrontando com a piscina do Náutico Atlético Cearence, localizado na bairro do Meireles na Av. Beira Mar.
Um dos percursos mais utilizados durante a semana é ir até as "Torres" num percurso de 1km mar adentro, entrando em frente ao Náutico Atlético Cearense, chegando lá se têm a visão das duas Torres da nossa catedral da Sé, daí o nome do local do treino.
Para fazer parte do grupo MMM basta gostar de nadar em águas abertas. E amar a vida!
Um click antes de mais um dia de treino
Aniversário do waterman Belarmino Monteiro comemorado no mar
Duas das musas do Grupo MMM, Patríca Abreu (de malha preta) e a presidente do Grupo, Rose Rabelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário