sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AMANHÃ TEM M.A. NO PAN

Amanhã (22) no Pan de Guadalajara, o Brasil entra no mar, pois pela segunda vez na história, as águas abertas terão sua vez em Jogos Pan-Americanos, vai ser na bela Puerto Vallarta, a 40 minutos de avião de Guadalajara. A largada masculina acontece às 9 horas, e a feminina, cinco minutos mais tarde. Os horários foram antecipados devido ao calor na região.
Os representantes brasileiros são Allan do Carmo, Samuel de Bona, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. Ana e Poliana formam a dupla campeã dos dois últimos circuitos femininos da Copa do Mundo da modalidade, disputada em 10 quilômetros, percurso olímpico, o mesmo utilizado em Pans: Poliana em 2009 e Ana, no ano passado.
A única vez que as maratonas aquáticas participaram dos Jogos Pan-Americanos foi na edição passada, no Rio/2007. Na ocasião, Poliana Okimoto conquistou a prata, perdendo o título na batida de mão. No masculino, Allan do Carmo ficou com o bronze, em prova vencida pelo americano Francis Crippen, que faleceu na última etapa do circuito da Copa do Mundo 2010, nos Emirados Árabes.
Duas das grandes rivais brasileiras na América do Sul não participarão da prova. A chilena Kristel Kobrich nem se inscreveu e está concentrada apenas nas provas de piscina. Já a venezuelana Andreína Pinto, que já conquistou três medalhas na natação em Guadalajara, desistiu de competir em Puerto Vallarta.
Poliana Okimoto em ação
Ana Marcela em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário