sábado, 8 de outubro de 2011

BUMMMM!!! TRAVESSIA IRACEMA


Aconteceu hoje pela manhã na praia do Náutico a VI Travessia Iracema, válida pela 4ª Etapa do Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas, o evento contou com 156 atletas, onde participaram civis e militares, com crianças à partir de 9 anos até a turma da melhor idade, todos em perfeita harmonia nadando nas águas dos verdes mares de Iracema, sob os olhares atentos dos novos guardiões das águas cearenses, a turma da Associação de Stand Up Paddle-CE e do SUP Clube-CE, ambos comandados pelo Flávio Ramalho "Flavinho".
O evento teve inicio com a prova dos 600m, para crianças e iniciantes no esporte, depois tivemos duas largadas consecutivas, com 1 minuto entre uma e outra. Só que não foi uma largada comum, foi ao som do ronco do obuseiro "canhão" 75mm da Artilharia do Exército Brasileiro, pertencentes ao Grupo Santa Bárbara da 10ª Região Militar, os atletas já entraram no mar totalmente adrenalizados com o som da salva "tiro" do obuseiro, FOI IRADO! EU TAVA COM SAUDADES DE OUVIR ESSE SOM E DO VERDE OLIVA KKKKKKKK
A primeira largada foi para a categoria Elite, na qual se disputa valiosos pontos para o ranking cearense, nela os atletas tinham que dar duas voltas num circuito, totalizando 3km, a segunda largada, foi para a turma dos 1.5km, aqui os atletas precisavam dar apenas uma volta no circuito.
O mar realmente não estava de Almirante hoje, os fortes ventos que ainda sopram nessa época do ano, deixaram o mar mexido, deixando a prova mais apimentada ainda. No fim, mais uma vez deu Felipe Freitas do BNB Clube, concluíndo a prova em 48'12s, o cara gosta mesmo de subir no lugar mais alto do pódio, com esse resultado, Felipe praticamente assegura o título cearense de maratonas aquáticas de 2011, e pelo jeito vai ser com um inédito título arrastão, pois são 4 vitórias seguidas até o presente momento, e só falta mais uma etapa para o encerramento do circuito. Na segunda colocação chegou Eligio Brendo do Náutico Atlético Cearense com 51'27s e em terceiro Evilásio Oliveira do Náutico Atlético Cearense e Assessoria Esportiva Zona Alvo, fazendo 51'46s.
No feminino Marina Silva do Náutico Atlético Cearense sagrou-se vitoriosa com o tempo de 55'20s, dessa forma tambêm praticamente garante o título da temporada, a mesma ganhou três das quatro etapas já disputadas. Em seugundo chegou Maria Renata da Academia Hedla Lopes com 58'56s e a terceira colocação ficou com Mirna Lorena do BNB Clube, marcando 59'27s.
O próximo encontro dos amantes das águas abertas já está marcado, será no dia 11 de dezembro, para a II Travessia Dragão do Mar 3.200m, do Iate Clube até o Ideal Clube.
Em breve, divulgaremos o resultado de todas as provas, das classes, ranking atualizado e as imagens da prova.
A Travessia Iracema foi apresentada pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos e Blog Oficial das Águas Abertas, tendo como patrocinador NIETA Água Mineral Natural e contou com o apoio da Capitania dos Portos do Ceará, Comando da 10ª Região Militar, Grupo Santa Bárbara de Artilharia, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Iate Clube de Fortaleza, Diário do Nordeste, Blog Manobra Radical, Sensei Maison Designer, ASUP-CE, SUP Clube-CE e K1 Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário