terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO CEARENSE DE M.A. 2012

Saiu o calendário do V Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas 2012, calendário sugeito à alterações:

1ª Etapa: 24/03  VI TRAVESSIA IDEAL CLUBE – TROFÉU JOÃO GENTIL 600m/3km

2ª Etapa: 05/05 IV MARATONA AQUÁTICA DE FORTALEZA 600m/1.5km/3km

3ª Etapa: 12/08 VII TRAVESSIA IRACEMA 600m/1.5km/3km

4ª Etapa: 6/10 IX TRAVESSIA MARINA PARK - IV TROFÉU ARMANDO FANCHECHINI 3.200m

5ª Etapa: 2/12 IV TRAVESSIA DRAGÃO DO MAR 1.000m/3.200m 

O pega vai começar
Quem levará o circuito desse ano?

14 comentários:

  1. Será que alguém se interessa em montar grupos para participação em travessias fora de fortaleza. De repente escolher umas 3 ou 4 travessias interessantes... se alguém tomar a frente, tenho interesse em participar.
    Mário Moreira

    ResponderExcluir
  2. Olá Mário Moreira!
    Em breve estará inaugurando o CLUBE ÁGUAS ABERTAS aqui em Fortaleza, será a primeira empressa especializada em treinamento para nadadores de águas abertas e também especializada em stand up paddle (SUP), chamados de SUPistas ou SUPeres. Aí essa empresa terá esse tipo de serviço que você se referiu entre outros ok?
    Abraço
    Prof. Clayton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pela iniciativa, certamente terá grande sucesso. Quem experimenta não para mais !

      Excluir
  3. Massa demais!!! Quero participar de todas as etapas, mas a quarta... onde devo começar o preparo, prof. Clayton??? Desejo um 2012 c muita natação p tod@s!

    ResponderExcluir
  4. Grande Clayton, essa vai ser só para Nadadores (competição mesmo) ou poderá entrar os novatos que já nadam no mar (que não são peixes rs) mas que querem melhorar ? Parabéns pela iniciativa. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo!
    O circuito da FCDA é aberto para todo mundo amigo, mas só marca pontos no ranking quem participa da prova principal, que são semore as de maiores metragens. mas tem prova para todo mundo amigo, crianças até 13 anos e iniciantes adultos nadam as menores (600m, 1.000m e 1.500m).
    Você esqueceu de colocar seu nome.
    Abraço e bons treinos

    ResponderExcluir
  6. que categorias entrará nas competições? vai ter provas para crianças entre 9 a 12 anos?

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariane Girão!
    Quando você a metragem de 600m nas nossas Travessias, significa que crianças das classes Mirim I (que completam 9 anos esse ano), II (que completam 10 anos esse ano), Petiz I (que completam 11 anos esse ano), II (que completam 12 anos esse ano) e Infantil I (que completam 13 anos esse ano) podem nadar. Assim como jovens e adultos iniciantes no esporte podem se aventurar nessa metragem tb de 600m. Em outras provas teremos a metragem de 1.000m destinada para esse púublico tb. Basta vc ir acompanhando o Blog pois publicamos enle a Ficha de Inscrição, aí vc ver tudo isso na Ficha. Participe do Grupo Águas Abertas do Facebook. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Para participar dessas provas é preciso representar alguma instituição ou qualquer pessoa pode participar? Grato.

    ResponderExcluir
  9. Grande Clayton, por favor nos mantenha informado sobre o CLUBE pois tenho interesse no mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Para participar do circuito seria interessante você representar alguma instituição, afinal de contas se você for nadar as provas é porque treina em alguma piscina tambêm né. Mas se por um acaso você só treinar no mar com orientação de um profissional de Educação Física, você coloca o nome desse profissional como sendo o da sua equipe. Em último caso, se nenhuma dessas hipóteses encaixar em você você coloca "Avulso'.

    ResponderExcluir
  11. Olá Glauber!
    O CAA - Clube Águas Abertas, já existe em documento (CNPJ, está aberto na Junta Comercial, já estamos com a parte pedagógica e técnica toda preparada, ponto do comercila já alugado etc), no momento estamos em fase de reforma do ponto.
    Mas posso te adiantar que serão aulas de 6h-7h e de 7h-8h, e de 15h50min-16h50min e de 16h50min-17h50min, com turmas de Seg., Qua. e Sex. e turmas de Ter. e Qui.
    Será um treinamento totalmente especializado para natação em águas abertas, com aquecimento com Treinamento funcional voltado para a nossa modalidade, programação para viagnes para Travessias em outro estado e até Travessias Internacionais. Também teremos aulas e treinamento para Stand Up Paddle.
    Fique atendo no Blog Águas Abertas e também no Grupo Águas Abertas do Facebook, se não está nele ainda, add esse grupo.

    ResponderExcluir
  12. Legal. Fico contente em saber, estou só aguardando a notícia do início das atividades para que eu possa me `matricular` no último horário. Abraço e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Glauber!

    Anote meu email e entre em contato lclayton72@yahoo.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir