quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ana Marcela ficou com o bronze


A baiana Ana Marcela (de boné) no pódio
A 6ª Maratona Internacional de Santos-Unisanta/Travessia Renata Agondi abriu, domingo passado, 29/01, na praia da Aparecida, o Circuito de 10 km da Copa do Mundo FINA 2012, com medalha de bronze para Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo (22º)  e Lucas Kanieski (24º) como os brasileiros mais bem colocados na prova, logo, classificados para disputar a Travessia de Setubal/Portugal, em junho, que será a última chance para conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.
No pódio feminino ficaram a italiana Martina Grimaldi e a alemã Ângela Maurer, adversárias conhecidas das atletas brasileiras. No Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho do ano passado, Ângela  disputou a medalha de ouro na prova de 25 quilômetros com a brasileira Ana Marcela Cunha, que acabou levando a melhor.
- Valeu demais o resultado. A prova foi difícil, com campeãs mundiais e várias atletas já classificadas para os Jogos de Londres.  Na última bóia fiz a curva mais aberta e isso me prejudicou um pouco, mas gostei muito do resultado – disse Ana ao final do percurso.
No masculino o grego Spyridon Giannottios foi o vencedor, seguido pelo italiano Nicola Bolzonello e pelo canadense Richard Weinberg. Após uma chegada apertada em que foi preciso recorrer às filmagens para verificar a colocação correta de todos os atletas, os brasileiros Allan do Carmo e Lucas Kanieski foram confirmados como os primeiros do país a deixar a água, respectivamente, em 22° e 24° lugar, e serão inscritos pela CBDA para participação na Travessia de Setubal, em Portugal, no mês de junho. As inscrições acabaram no dia 31/01 e a FINA ainda pode limitar a participação a apenas um atleta por país.
O Brasil será representado em Londres na prova feminina por Poliana Okimoto, que não participou da maratona porque segue em treinamento no centro de La Loma, no México, já tem vaga garantida em Londres, pois foi a sexta colocada no Mundial de Xangai, na prova de 10 quilômetros. Ana Marcela, 11ª na mesma prova, está como a primeira reserva para a Olimpíada. 
Em Santos, participaram muitos astros e estrelas das maratonas aquáticas. Doze atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Londres entre campeões e medalhistas mundiais e pan-americanos.
A próxima parada da Copa do Mundo FINA será na Argentina, na cidade de Viedma, no dia 4 de fevereiro. 
A Maratona Aquática Internacional de Santos foi realizada com recursos dos Correios, Bradesco/Leis de Incentivos Fiscais, Speedo e Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Confira os resultados completos: Masculino CLICANDO AQUI
                                                        Feminino CLICANDO AQUI.

Etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2012 
Santos – Brasil – 29 de janeiro
Viedma – Argentina – 4 de fevereiro
Eilat – Israel – 1º de abril
Cancún – México – 21 de abril
Lac St. Jean – Canadá – 26 de julho
Long Megantic – Canadá – 11 de agosto
Hong Kong – 7 de outubro
Shantou – China – 14 de outubro

Fonte: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário