segunda-feira, 30 de julho de 2012

4ª Travessia Morro do Careca à Praia do Meio


Missão dada é missão cumprida!
Neste fim de semana as praias de Ponta Negra e dos Artistas, em Natal-RN, reuniu os grandes amantes das águas abertas daquela cidade para a realização da 4ª Travessia Morro do Careca à Praia do Meio (Praia dos Artistas), são 14km nadando pelas águas sempre mornas da nossa querida Terra do Sol.
Essa travessia não competitiva promovida anualmente pelo grupo Nadadores de Ponta Negra, os mesmos tambêm fazem parte da natação máster do RN. 
A Travessia têm como objetivo chamar atenção das autoridades para a importância da preservação da Praia de Ponta Negra, bem como a valorização da natação em águas abertas como um esporte essencial para a saúde e a qualidade de vida.
O destaque no quesito performance, foi que todos concluíram o percurso em menos de 5h, mas isso é o que menos importa para esses watermans, que possuem o espírito Aloha.
Nomes dos atletas participantes: Rossine de Oliveira, Niete Medeiros, Eliane Camila, Paulo Wagner, Gustavo Maia, Márcia Regina, Antonio Carlos, Hugo Bataini, Marília Dantas, Graziella Bronnmann, Arnaldo de Paiva e Nancy Lamartine.
"De uma coisa tenho certeza: o medo na saída é superado pela alegria da chegada”. É indescritível essa emoção de chegar ao objetivo final, saber que todos conseguiram é melhor ainda! No mar superamos todos os obstáculos da vida, os problemas da vida real ficam somente na terra e quando partimos na nossa TRAVESSIA ativamos o atleta interior que existe em cada um de nós, pois na natação no mar além de praticar habilidades físicas, desenvolvemos qualidades mentais e emocionais pra vida toda.
Nadar em águas abertas é pela natureza, pela saúde, pela qualidade de vida!"
Niete Medeiros

O Blog do Clube Águas Abertas apoia essa iniciativa e parabenliza o Rossine de Oliveira e Maria Niete pela organização do evento e pelo apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. 

As fotos desse post, foram enviadas pelo Alfredo Guerra, Wellington Martins e Niete Medeiros. 
Foto oficial
Televisão entrevistano Rossini
A primeira agente nunca esquece. Graziella Bronnmann "a Grazzy"da Academia Medley

Camila fazendo sua estréia em travessias no mar. A primeira de muitas...
Guardião dos Mares - Wellington, que acompanhou os atletas de caiaque
O Morro do Careca foi testemunha de tudo

Rossini no comanda da largada
Início da taravessia

Praia de Ponta Negra ao fundo
A bela Ponte Newton Navarro (Ponte de Todos) ao fundo
Alegria da chegada. Atleta Niete Medeiros (segunada da esquerda para a direita) com seus amigos
Aniversariante do dia, Márcia Regina "a Marcinha", que ganhou um bôlo na chegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário