sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ana Marcela firme na liderança do ranking

Ana Marcela, terceira colocada na 5ª etapa da copa do mundo de MA
Ana Marcela chega en terceiro na 5ª Etapa da Copa do Mundo Fina de Maratonas Aquáticas 10km, disputada em St. Jean, no Canadá.
A baiana, de apenas 20 anos, fez os 10k em 2h02min13seg, seguindo mais lider do que nunca no ranking mundial, ela que é campeã mundial dos 25 quilômetros (Mundial de Xangai 2011), sem nunca ter nadado esta distância até a data da prova, agora se prepara para nadar uma distância ainda maior, os 32k, da etapa do Grand Prix da Fina, neste sábado.
As duas primeiras colocadas foram as norte-americanas Eva Fabian e Christine Jennings, com 2h02min04 e 2h02min05, respectivamente. A outra brasileira que completou a distância olímpica de 10k, Gabriela Cordeiro, seguiu de perto o primeiro pelotão durante as seis voltas do percurso e terminou na décima colocação.
Já no masculino a melhor colocação do Brasil ficou com Diogo Villarinho, com o nono lugar, seguido por Rodrigo Correa e Matheus Isidros, que ficaram com a 12ª e 13ª posição, respectivamente. Os três medalhistas foram Richard Weinberger, do Canadá (1h56min05); Arthur Frayler, dos EUA (1h56min07); e Christian Reichert, da Alemanha (1h56min09).
A temperatura da água entre 19 e 21 graus foi determinante para o número de desistências dos jovens nadadores brasileiros. Esta foi a causa da hipotermia que tirou os nadadores Giovanny Lima, Mariana Souza e Nicole Ribas. Já Gabriela Rocha abandonou a disputa após ser atingida por outra nadadora e sentir fortes dores. Todos os nadadores foram atendidos e passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário