segunda-feira, 3 de setembro de 2012

1ª Etapa do Cearense de SUP Race

Cerca de 30 supistas entraram na água sábado, para as disputas da 1ª Etapa do Circuito Cearense de SUP Race, com o Reggae Club Stand Up Paddle Race 2012 na praia dos Diários, o evento foi promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará, com patrocínio do Reggae Club e da Pena.
A prova teve duas metragens distintas, 6km para a categoria Race 12.6 e 4km para as demais categorias.
Nem os fortes ventos desta época do ano, foram capazes de parar os supistas, mas ele fez suas baixas e poucos competidores desistiram de completar o percurso da prova, que era de alto nivel técnico.
Todavia, isso não tirou o brilho do evento e a grande maioria de guerreiros do SUP Cearense, verdadeiros Dragões do Mar, concluiram a prova, provando mais uma vez o força e raça que tem o nordeste.
O Stand Up Paddle Race cresce à passos largos na nossa cidade e cada vez mais cresce o número de remadores em competições. Fruto de um excelente trabalho da ASUP-CE, com seu corpo executivo.
Em destaque deste evento temos os iniciantes em Race, Alberto Almeida – 2º Lugar Fun Race Masc, Camila Pedrosa 1º Lugar Fun Race Fem e Francisco Lemos 1º Lugar Master, todos com excelente nivel técnico e tempos de prova.
Os Veteranos Alexander Araujo 1º Lugar 12.6 Race e Flavio Nunes 1º Lugar SUP Fun Race Masc, competiram com muita técnica em um campo já bem conhecido deles, o Mar pesado do Ceará.

II SUP Fun Day 
Mas apesar da alegria dos vencedores, a festa mesmo ficou para o dia seguinte, o domingo, quando todos os competidores reuniram-se para celebrar o prazer inigualável de praticar Stand up Paddle no SUP FUN DAY, um passeio que cruzou a orla, do Iate Clube até a Praia dos Diários onde aconteceu a cerimônia de premiação do evento.
O Evento contou com   Apoio:
Sucos Jandaia
Pranchão
Australian Gold
Clubes Águas Abertas
Como em todos eventos de SUP, marcaram presença dando muita segurança aos atletas, a Captania do portos do Ceará e o Salva Marítima do nosso Corpo de Bombeiros do Ceará.
RESULTADOS:
Race 12.6 Masculino (*)
1º Alexander Araújo
(*)Tivemos apenas dois atletas nesta categoria.
Race 12.6 Feminino (*)
Karliane de Sá
(*) Tivemos apenas uma atleta nesta categoria.
Funrace (Pranchas até 12.2) Masculino (*)
1º Flávio “Monster” Nunes
2º Alberto Almeida
3º Eduardo Gondin
4º Thiago de Sousa
5º Clayton Rodrigues (Clube Águas Abertas)
(*) Categoria que teve 20 inscritos.
Funrace (Pranchas até 12.2) Feminino (*) 
1º Camila Pedrosa (Clube Águas Abertas)
(*) Única mulher que concluiu a prova.
Funrace Master (Pranchas até 12.2) Masculino
1º Francisco Lemos
2º Henrique Steindorfer
3º Marcelo Bibita
4º Rogerio Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário