segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Evento ímpar

Luiz química
Acontecerá no dia 1 de dezembro (sábado) um evento inédito aqui na nossa cidade, trata-se da 1ª Travessia e SUPremada Noturna, será um evento não competitivo que reunirá maratonistas aquáticos e supistas, a idéia foi do Prof. Clayton Rodrigues do Clube Águas Abertas. "Tive essa idéia em agosto do ano passado, quando comecei à praticar Stand Up Paddle, cheguei a me reunir com Flávio Ramalho, Roberta Ramos e Adriano Melo, para traçarmos estratégias para unir esses dois públicos (nadadores e os supistas)  num evento noturno, mas só agora iremos realizar", comentou o Prof. Clayton.

Todos os participantes terão que usar um sinalizador, trata-se de uma luz química, os nadadores irão prender a mesma no elástico do óculos na parte de trás da cabeça, já os supistas irão colocar uma no cabo do remo através de uma fita adesiva transparente, além disso, os supistas terão que usar uma head lamp acoplada na cabeça, o objetivo é deixar todo participante mais visível possível. Mas o professor enfatiza que essa atividade noturna só pode ser feita por pessoas que sabem nadar, que possuam um bom domínio aquático e que se sinta confortável ao nadar no escuro, já para os supistas o pré-requisito básico é usar o leasch "conhecido também como estrepe e cordinha", um acessório que prende o supista à sua prancha, assim como ter um bom domínio aquático e se sentir confortável para remar na noite.
Um dos modelos de head lamp que será usado pelos supistas
Quem estiver na feirinha de artesanato, caminhando ou fazendo sua corrida no calçadão da Av. Beira Mar e curtindo a brisa no espigão da Av. Rui Barbosa, verá um espetáculo ímpar dessas duas tribos, que cada vez mais andas juntas, ou melhor dizendo, que nadam e remam juntas.
Segundo o Prof. Clayton tudo está sendo preparado conforme manda o figurino, Capitania dos Portos já foi oficializada, a segurança aquática foi confirmada pelo seu amigo Major BM Barreto comandante do Quartel do Mucuripe, que colocará uma equipe de Bombeiros Militares na água e também numa embarcação. 
Ah! O Professor Clayton me falou, que enviou uma mensagem inbox pelo facebook para os Deuses Poseidon, Nyx e Mani pedindo permissão para todos usufruírem do mar, da noite e da lua com tranquilidade, responsabilidade e muita diversão, e que já tinha recebido a resposta dos três, autorizando nossa festa rsrsrsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário